SindBancários acompanha com atenção processo de venda de setores da Caixa

A Caixa Econômica Federal está em processo de preparação da venda de uma parte de seus negócios na área de seguridade. Atividades como capitalização, seguros, previdência complementar aberta, consórcio, corretagem e afins foram transferidas da Caixa Par para a empresa Caixa Seguridade. Com isso, até o final do ano, deverá abrir o capital da Caixa Seguridade, vendendo pelo menos 25% das ações da empresa na bolsa de valores. O objetivo da operação seria ampliar as receitas do Governo Federal, ajudando a cumprir as metas do superávit primário.

Defesa dos funcionários

“Vamos acompanhar com atenção todas estas operações, para que os funcionários não sejam prejudicados nem tenham seus empregos ameaçados. O Sindicato continua na luta contra a terceirização”, garante a diretora do SindBancários Virgínia Faria.

Abertura de capital

Conforme a imprensa, o governo pode entrar com o pedido de abertura de capital na Comissão de Valores Mobiliários ainda neste mês de julho, realizando a operação em outubro ou novembro. A Caixa Seguridade é avaliada em R$ 30 bilhões, o que pode gerar arrecadação de R$ 7,5 bilhões ao Tesouro Nacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER