Sindfin apresenta proposta econômica a trabalhadores das financeiras nesta segunda, 14/9

A Fetrafi-RS participou de reunião com o Sindfin, na tarde desta segunda-feira, 14/9, em Porto Alegre, para a primeira negociação de cláusulas econômicas da Campanha Salarial dos Financiários 2015/2016. Na ocasião, o sindicato patronal apresentou a proposta de reajuste salarial de 9,88%. Uma novidade deste ano é a possibilidade de unificação dos pisos (office boy, escriturários, serventes e funcionários em geral) com reajuste de 14% para todos os cargos. Com isso, os pisos atuais equivalentes a R$ 853,00 e R$ 943,98 avançam para o patamar único de R$ 1.096,00. A verba de quebra de caixa seria reajustada em 12%, totalizando R$ 102,7.

Na avaliação do diretor da Fetrafi-RS, Luiz Carlos Barbosa, a unificação dos pisos constitui um grande avanço para a categoria. “O ganho real neste item foi de 4,12%. Quanto à quebra de caixa também houve aumento considerável. Pedimos a melhoria das demais cláusulas, com correção acima da inflação. Agora ficamos na expectativa positiva para a próxima negociação”, destaca o dirigente sindical.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS