SindBancários tem decisão favorável em ação coletiva contra o Banco Safra de integração da Gratificação Semestral no cálculo da PLR e do 13º salário e começa a pagar valores nesta sexta

Bancários beneficiados devem cadastrar suas contas no Portal do Associado

Em um processo que tramita na Justiça do Trabalho desde 2012, o SindBancários obteve vitória em ação sobre integração da Gratificação Semestral na Participação dos Lucros Resultados e também no 13º salário para os funcionários do Banco Safra (Processo nº 0001176-74.2012.5.04.0028). O pagamento dos valores começa a ser realizado na sexta, dia 30, e são referentes aos cálculos reconhecidos pelo banco como devidos, também chamados de incontroversos.

O Judiciário acolheu a tese do Sindicato de que a gratificação semestral é uma parcela salarial habitualmente paga e deveria ser incluída na base de cálculo da PLR e do 13º salário e deferiu diferenças de PLR e de 13º salários dos anos de 2007 até 2012. São beneficiados os funcionários do banco que estavam sindicalizados à época do ingresso da ação (confira a lista abaixo).

O presidente do Sindicato, Luciano Fetzner, reitera que “o Sindicato continuará com a mesma postura de postular, tanto na esfera administrativa como na esfera jurídica, os direitos dos bancários e que não medirá esforços para que os direitos da categoria sejam respeitados.”

A diretora jurídica do Sindicato, Simoni Medeiros, exaltou a importância das ações coletivas no resgate de direitos que os bancos deixam de cumprir com os bancários. “Alguns colegas já estão recebendo os proventos dessa decisão. Essa ação demonstra mais uma vez a importância da sindicalização. Mantemos um olhar atento em todos os direitos suprimidos da categoria e, nesse caso, e em diversos outros, conseguimos reverter judicialmente as arbitrariedades dos banqueiros. O compromisso do sindicato é atender às necessidades dos bancários nas diversas áreas e prestar o melhor amparo jurídico/social”, avaliou a diretora jurídica.”

Como receber os valores

Em razão da pandemia do coronavírus, o SindBancários não está entregando os cheques das ações presencialmente. Assim, os bancários devem se cadastrar no Portal do Associado (clique aqui para acessar). Após se logarem no sistema com seus dados, deverão fornecer uma conta e autorizar o depósito. Feito o procedimento, o prazo para crédito em conta é de 72 horas úteis.

O SindBancários pede que, em caso de dificuldades em gerar a senha ou se logar no sistema, seja utilizado o telefone 3433-1200 ou o e-mail [email protected].

Confira a lista:

Sindicalize-se

Estar nas ações coletivas que o Sindicato ingressa na Justiça é um dos benefícios de ser sindicalizado! Ao se sindicalizar, você estará fortalecendo a nossa luta por melhores salários e condições de trabalho e tem acesso a diversos outros benefícios, como descontos em cinemas, instituições de ensino, atendimento de saúde e jurídico.

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER