SindBancários solicita antecipação de pagamento da segunda parcela da PLR dos colegas do BRDE

A direção do SindBancários enviou na quarta-feira, 20/1, ao diretor administrativo  do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti, solicitação para que o banco antecipe o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A demanda vem ao encontro do fato de o banco ter tido lucro suficiente para pagar a PLR cheia, conforme Convenção Coletiva Nacional dos Bancários assinada em novembro passado. Além de o lucro ser resultado da competência dos mais de 500 bancários do BRDE no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, fevereiro é um mês em que os trabalhadores acumulam inúmeras despesas.

O diretor financeiro do SindBancários, Paulo Stekel, diz que o banco tem condições de atender a solicitação. “Os bancários e as bancárias do BRDE são os responsáveis diretos pelo lucro do banco. Ora, antecipar a PLR vai servir de incentivo para que os colegas continuem se dedicando e buscando melhorar os resultados do banco”, explicou.

Stekel acrescenta que a antecipação irá fazer frente às contas que os trabalhadores e trabalhadoras precisam pagar nesta época do ano. “Nessa época do ano há muitos compromissos financeiros que não podem ser adiados. Os colegas precisam pagar IPTU, IPVA e outras contas. É neste período também que os bancários que estudam precisam fazer suas matrículas na faculdade e também matricular os filhos. Por isso a antecipação da PLR ajudaria muito”, avaliou Stekel.

O diretor da Fetrafi-RS e funcionário do BRDE, Ottoniel Rocha Junior, lembrou da mobilização dos colegas durante a Campanha Salarial do ano passado e o quanto a mobilização foi importante para a conquista dos avanços na Convenção Coletiva Nacional dos Bancários. “Fizemos uma mobilização histórica. Desde 1989, quando o banco esteve ameaçado de liquidação extrajudicial, e a nossa luta conseguiu impedir que isso acontecesse, não tínhamos assembleias lotadas nem uma participação tão mobilizada como na Campanha Salarial do ano passado. Fomos nós bancários que, com a nossa luta, conquistamos avanços. O lucro do banco também é fruto do nosso trabalho e dedicação. A diretoria do banco poderia reconhecer isso com a antecipação da PLR”, pontuou Ottoniel.

Leia abaixo a íntegra do ofício enviado pelo SindBancários à direção do BRDE.

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2016/01/brde_oficio_PLR_20012016.pdf

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER