SindBancários sediará Seminário de Comunicação Sindical do NPC em julho

Evento promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação já está com inscrições abertas

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) rsediará, entre os dias 8 e 9 de julho, o Seminário de Comunicação Sindical – Comunicar com Todos os meios e falar para milhões”, promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação, com o apoio do SindBancáros, Fundação Rosa Luxemburgo, InfoSindicais, Brasil de Fato RS, Sul21 e O Coletivo. O encontro ocorrerá a partir da tarde de sexta-feira(8) e segue até sábado(9), às 20h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site https://nucleopiratininga.wixsite.com/seminarionpcpoa, pelo e-mail [email protected] ou diretamente pelo formulário eletrônico.

Entre os palestrantes estão nomes como o da jornalista Renata Mielli, jornalista, secretária geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Diego Dorgan, Lúcio Uberdan, Antônio Martins, Maria Helena Weber, Pedrinho Guareschi, Alexandre Haubrich e Juberlei Barcelos, diretor de Comunicação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS).

Confira a Programação Completa:

Seminário de Comunicação Sindical em Porto Alegre – Núcleo Piratininga de Comunicação
De 8 a 9 de julho de 2022, no SindBancários, em Porto Alegre

15h – Abertura cultural: Unamérica

15h30 às 16h– Mesa de abertura: Saudação

NPC, Info Sindicais, Brasil de Fato, Sul21, O Coletivo, Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região

16h às 18h – Comunicação no Séc. XXI – A internet entre o controle social e as possibilidades emancipatórias
Renata Mielle, Diego Dorgan, Lúcio Uberdan

18 às 20h – Comunicar com todos os meios e falar para milhões
Rosane Vargas (Sintrajufe), SindipetroRS, SindsepeRS

Dia 9 de julho

9h – Abertura cultural

9h30 às 12h – Mesa 1
Comunicação, serviço e servidores públicos
Maria Helena Weber, Ugeirm, Sintergs, Marco Aurélio Weleda (SindjusRS),

14h às 16h– Mesa 3 –
A Comunicação na Educação
Pedrinho Guareschi, SinproRS – Assufrgs – Thayze Ribeiro (Cpers)

16h30 às 18h30 – Mesa 4 – Comunicação e organização sindical
Alexandre Haubrich, Sindipolo – Renata Machado (Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo) – Juberlei Bacelo (Diretor de Comunicação da Fetrafi-RS e Luiz Cassemiro – secretário-executivo do SindBancários.

Fonte: Imprensa SindBancários