SindBancários sedia painel sobre WhatsApp e Fake News nas eleições 2018 nesta quinta, 29/11

O SindBancários faz mais uma contribuição cultural para a formação e compreensão de como se organiza a sociedade brasileira. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem, nesta quinta-feira, dia 29, às 18h, o painel “WhatsApp e as Fake News nas Eleições de 2018”. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Rua General Câmara, 424).

Para abordar o tema foram convidados o pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD), João Guilherme Santos, e a professora e coordenadora do Observatório de Comunicação Pública da UFRGS, Maria Helena Weber.

Durante o painel será apresentado o trabalho realizado pelo grupo de pesquisa em Tecnologias da Comunicação e Política da UERJ, que desde maio monitorou 90 grupos de WhatsApp em apoio a candidatos presidenciais, através da inserção de 14 pesquisadores, que estudaram o comportamento dos usuários.

O grupo de pesquisa faz parte da rede do INCT.DD. As inscrições para o painel são gratuitas e serão feitas diretamente no local a partir das 17h30.

Fonte: Frente Brasil Popular