SindBancários sedia nesta quarta-feira o lançamento do livro “Brasil: pau que nasce torto”, de bancário aposentado da Caixa

Às 18h desta quarta-feira, 21/12, na sede do SindBancários (R. General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre) haverá o lançamento do livro “Brasil: pau que nasceu torto”, do bancário aposentado da Caixa Econômica Federal, Antenor Fischer. A obra retoma o caminho de análise da formação do Brasil, numa esteira aberta por livros fundamentais como “Casa Grande e Senzala”, de Gilberto Freire, “Raízes do Brasil”, de Sergio Buarque de Hollanda, e “Os donos do poder”, de Raymundo Faoro, entre outros.

Desde a edição de “A república dos miseráveis – Ascensão e queda do Reich da modernidade”, ocorrida em 2000, o escritor publicou quase duas dezenas de livros – entre eles, três obras acadêmicas sobre o teatro gaúcho: “Dicionário de autores da literatura dramática do Rio Grande do Sul” (2014), “Antologia da literatura dramática do Rio Grande do Sul – do século XIX” (oito volumes temáticos, 2015) e “A literatura dramática do Rio Grande do Sul (século XIX) – Estudos temáticos” (2015), todas editadas pela FischerPress.

Bazar dos Arteiros

O lançamento deverá ocorrer no Bazar dos Arteiros, que acontece até o próximo dia 23 na Sala de Exposições do SindBancários, com venda de produtos artesanais, obras de arte, roupas, acessórios, fotos, ilustrações e criações de alta qualidade, com preços acessíveis. Parte da renda do Bazar – uma opção de presentes para a época natalina – vai para ONG Alice, que trabalha com moradores de rua e edita o jornal “Boca de Rua”, apoiado pelo SindBancários.