SindBancários representado nas mesas específicas da Caixa e do BB. Queremos mais!

Dois dirigentes da diretoria executiva do SindBancários estarão em Brasília em duas frentes de batalha, nesta quarta-feira, 24/9. A secretária geral, Rachel Weber, e o diretor de formação, Julio Vivian, participam, respectivamente, das mesas de negociação específicas da Caixa e do Banco do Brasil, respectivamente. Os dois irão representar o Rio Grande do Sul nas negociações específicas desses dois bancos públicos. As duas rodadas iniciam às 10h.

No caso da mesa da Caixa, foi o banco que chamou para a negociação entre a diretoria, o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.  “Já cumprimos quatro rodadas de negociação e até agora a diretoria da Caixa não apresentou propostas que atendessem as nossas reivindicações. Esperamos que desta vez haja reconhecimento de que é preciso avançar em muitas questões, como no que se refere à isonomia e a contratação de mais trabalhadores”, ponderou Rachel.

Leia aqui como foram as outras rodadas de negociação da Caixa.

Já o Banco do Brasil tem sido pressionado nas mesas de negociação a atender cláusulas sociais. “Penso que  é positivo que essa mesa se forme a partir de uma iniciativa do banco. Mas não podemos nos enganar. Estão nos chamando porque indicamos uma greve forte a partir da semana que vem. Se não fosse o indicativo de greve, talvez não nos chamassem. É histórico que o Banco do Brasil não impede com negociação que a greve não saia”, avalia Julio Vivian. Julio lembra que o BB tem sido intransigente nas mesas e que o Comando Nacional tentou marcar reunião na segunda-feira passada, mas a diretoria do BB não aceitou.

Leia aqui como foram as outras rodadas de negociação do BB.

É greve a partir do dia 30/9

Na sexta-feira, 19/9, o Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovou um calendário de luta.

A assembleia do SindBancários para decidir sobre a greve a partir de 30/9 está marcada para as 19h, da quinta-feira, 25/9, no Clube do Comércio, Centro Histórico de Porto Alegre. No dia 29/9, às 19h, nova assembleia organiza o início da greve no dia seguinte.

Fonte: Imprensa SindBancários