Dirigentes definiram calendário de negociações nesta quinta
Nesta quinta-feira, 7 de julho, dirigentes do SindBancários se reuniram com a diretoria do Badesul para definir o calendário de negociações, dentro da Campanha Nacional dos Bancários. A próxima reunião ficou marcada para o dia 15 de julho, sexta-feira, quando será revisada toda a minuta entregue ao banco.
O presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, demonstrou satisfação com o resultado do diálogo com o Badesul. “Conseguimos estipular um calendário cedo com o Badesul, na mesma lógica com que está sendo conduzida a campanha nacional, de buscar construir um acordo até o final de agosto. Não só renovando todas as cláusulas existentes, mas também avançando nas pautas de interesse dos trabalhadores”, afirma o dirigente.
Também presente na rodada, a diretora do SindBancários Ana Guimaraens relata que os funcionários do Badesul têm bastante expectativa com relação à negociação, por conta da questão das promoções represadas e da carreira. “É uma demanda histórica e esperamos resolver nesta campanha salarial”, pontua Ana.
Durante o diálogo, o banco trouxe ainda pautas como o regramento de delegados sindicais e o vale-transporte. Na mesa ficou combinado que as cláusulas econômicas só serão debatidas na segunda quinzena de agosto, acompanhando o cronograma de negociações da mesa nacional com a Fenaban.
Além dos dirigentes, participaram da mesa os delegados sindicais Heidi Moraes, Wagner Teixeira e Patrícia Dutra, representando os trabalhadores do banco, e o assessor jurídico do SindBancários João Rosito. Pelo Badesul, estavam presentes o assessor jurídico Athos Renan Jurinic e a superintendente de Operações e Pessoas, Bruna Menezes.
Confira o calendário:
Sexta, dia 15 de julho – Pauta geral
Terça, 2 de agosto – Promoções/Carreira
Sexta, 5 de agosto – Teletrabalho
Sexta, 12 de agosto – Pauta geral
Imprensa SindBancários