SindBancários realiza eleição para delegado sindical do BRDE a partir desta quinta-feira

Votação eletrônica segue até a próxima terça-feira (29) no portal do associado, no site do sindicato

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) realiza entre os dias 24 e 29 de março o pleito eleitoral para escolha do novo delegado sindical do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A partir desta quinta-feira(24), às 8h, bancários(as) do BRDE poderão acessar plataforma online , dentro do site do Sindicato, para escolher entre os dois candidatos inscritos para a eleição deste ano: Thalles Weber Gossling, da direção geral do banco, e Ottoniel Gomes da Rocha Junior, da Agência Porto Alegre do BRDE.

O candidato eleito tomará posse no dia 1º de abril de 2022 e cumprirá mandato até 31 de março de 2023.

Segundo o diretor de Formação do SindBancários, Jairo Soares, é muito importante que os(as) associados(as) aptos a votarem o façam. Os delegados sindicais, aponta o diretor “são o elo entre a direção da entidade e as unidades bancárias, uma vez que são os membros da categoria que maior contato terão com o sindicato. São trabalhadores que estão à disposição para ouvir as demandas dos colegas e levá-las para as instâncias competentes da diretoria do SindBancários. Por isso, este é um momento de exercício de democracia para todos os(as) filiados(as). A participação de todos é fundamental”, avalia o diretor.

Saiba como votar

Para votar na eleição é necessário:

1. Acessar o login de votação  e informar o número da agência e matrícula;
  2.  Informar telefone celular;
  3. entrar na área de votação a partir do SMS enviado para o telefone celular do eleitor.
  4. Verifique se a sua matrícula e voto estão devidamente marcados no sistema
  5. Aperte no botão verde e confirme seu voto. Pronto, está concluída a votação
    Clique aqui e confira o edital do processo eleitoral

Acesse com o seu login e vote agora mesmo