SindBancários realiza assembleia no dia 30/11 para definir participação da categoria na greve nacional de dezembro contra a reforma da Previdência

Após o Congresso aprovar a Reforma Trabalhista que entrou em vigor neste mês de novembro, ferindo mortalmente direitos fundamentais dos trabalhadores, a base parlamentar governista prepara-se para votar a Reforma da Previdência, que ataca apenas a classe trabalhadora. É preciso reagir, e a CUT e demais centrais sindicais – Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas – decidiram realizar, no dia 5 de dezembro, uma Greve Nacional em Defesa da Previdência e dos Direitos. Nós bancários não podemos ficar de fora: por isso mesmo, compareça a Assembleia que será realizada na sede do SindBancários na quinta-feira, 30/11, às 18h, para definir nossa participação.

Previdência: proposta ainda mais perversa

A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP) e que deve ser votada no dia 6 de dezembro, é mais perversa que a anterior. E, ao contrário da propaganda do governo, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares. Ataca apenas a classe trabalhadora, que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ sob o n° 92.831.650/0001-05 convoca todos os associados, da base territorial deste sindicato, composta pelos municípios de Porto Alegre Alvorada, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba, Eldorado do Sul, Sertão Santana, Barra do Ribeiro, Charqueadas, São Jerônimo, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, para a assembleia geral extraordinária que se realizará na quinta-feira, dia 30/11/2017 às 18h em primeira convocação e às 18h30, em segunda e última convocação, no auditório da Casa dos Bancários, à Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre, para a seguinte ordem do dia:

a) Discussão e Deliberação sobre a proposta de participação na Greve Nacional do dia 05/12/2017 contra a Reforma da Previdência.

Porto Alegre, 27 de novembro de 2017.