SindBancários questiona direção do Banrisul sobre não pagamento de RV1

Indagações levam em consideração que o banco pagou outras verbas para seus funcionários, como a RV5

O SindBancários está questionando a direção do Banrisul sobre o não pagamento da Remuneração Variável 1 (RV1). Conforme o Sindicato, em ofício encaminhado na manhã de terça, dia 29, ao banco, causa perplexidade “que o Banrisul pagou a Remuneração Variável 5, o que possibilita concluir-se tratar de uma discriminação, injustiça e aprofunda a desigualdade entre os/as empregados/as com os maiores salários e os/as empregados com salários mais baixos”.

Cabe observar que as RVs não são negociadas com os Sindicatos, ficando os seus critérios a revelia do banco. É diferente do que acontece com a PLR Fenaban e a PLR Banrisul, cujos critérios são negociados e homologados via Acordo Coletivo.

Além do SindBancários, diversos sindicatos do Interior também enviaram ofícios questionando o não pagamento da RV1. A ação coordenada foi organizada pelo Comando dos Banrisulenses e a Fetrafi-RS.

Em negociação realizada entre Comando dos Banrisulenses e Banrisul nesta terça, dia 29, os representantes dos bancários cobraram que, o mais brevemente possível, seja realizado o pagamento da RV1 a totalidade dos empregados as do Banrisul.

O banco pediu um prazo para debater o assunto internamente, de forma que um retorno para o Comando sobre essa questão ficou para até esta sexta, dia 2 de outubro.

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER