SindBancários promove primeiro Campeonato de Futsal bancário, após dois anos de pandemia

Competição contará, pela primeira vez, com modalidade feminina. Inscrições vão de 1º a 15 de agosto

A bola vai rolar dentro dos salões e canchas esportivas mais um vez. Vem aí mais uma edição da tradicional Copa SindBancários de Futsal, que após dois anos suspensa devido à pandemia de Covid-19, será retomada, no segundo semestre de 2022. Interessados em participar do campeonato devem preencher ficha de inscrição (clique aqui para baixar) e encaminhá-la para o WhatsApp da direção de Esportes e Lazer do sindicato, através do número (51) 991899433,entre 1º e 15 de agosto.

Virgínia Faria presente!

Neste ano, além das categorias Masculina (18 a 40 anos) e Master (trabalhadores com mais de 40 anos), o torneio contará, pela primeira vez, com uma modalidade feminina, levando mais esporte e saúde para as bancárias sindicalizadas. Batizada de Copa Virgínia Faria, uma homenagem a diretora de Formação da entidade, Virgínia Maria de Faria Jorge, que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, em abril de 2021.

“Esta foi uma forma que encontramos de homenagear esta colega bancária, que era tão querida por todos da direção do sindicato e da categoria. A Virgínia era gremista e gostava muito de futebol, portanto, nada mais coerente do que honrarmos sua memória batizando a primeira competição feminina de futsal do SindBancários com o seu nome”, explica o diretor de Esportes e Lazer da entidade sindical, Gerson Reis.

Após o período de inscrições, o sindicato divulgará novas informações sobre o local, chaves, grupos e datas das partidas, bem como o estatuto de regras da competição.

O último campeonato bancário de futsal ocorreu em agosto de 2019, quando o Itaú SA se consagrou campeão do torneio, após derrotar por 4×2 o time do Santander, que na época pleiteava o tricampeonato da competição.

Torneio respeitará protocolos sanitários

Assim como vem acontecendo em todas as atividades presenciais que o sindicato tem realizado desde o começo do ano, o torneio deverá respeitar os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combate da proliferação do Coronavírus.

“É muito legal retomarmos uma competição esportiva que tem tanta tradição junto da nossa base de associados, no entanto, temos de nos certificar que o torneio seja realizado de forma segura, resguardando a integridade física de todos os inscritos e inscritas desta edição”, avalia Gerson.

Dúvidas e mais informações sobre o campeonato podem ser obtidas junto à Direção de Esportes e Lazer do SindBancários, pelo telefone (51) 99189-9493.

Fonte: Imprensa SindBancários