SindBancários promove evento do Mês das Mulheres em 18 de março

"Feira da Vivi" será uma homenagem à diretora vítima da pandemia de Covid-19

O Mês das Mulheres será celebrado pelo SindBancários com um evento ao ar livre marcado para o dia 18 de março. A “Feira da Vivi” ocorrerá das 11h às 18h, no novo terreno adquirido pela entidade, na rua Riachuelo, 661, no Centro Histórico de Porto Alegre.

A diretora da pasta de Mulheres e Juventude, Carmen Lúcia Guedes, explica que o nome é uma homenagem à diretora de Formação do Sindicato e empregada da Caixa, Virgínia Maria de Faria Jorge, militante nos movimentos sindical e de mulheres. “Resolvemos dar o nome de ‘Feira da Vivi’ para homenagear a nossa colega e amiga, que faleceu de Covid-19, quando o governo genocida se recusava a comprar vacinas. Vivi presente!”, declarou.

A ideia para o evento surgiu das feiras de rua realizadas na Capital, segundo a diretora de Cultura e Sustentabilidade do SindBancários, Ana Guimaraens. “A população tem curtido muito as feiras de rua. Nesse espírito, decidimos fazer a nossa somente com mulheres vendendo seus produtos, mostrando a sua arte e participando das rodas de conversa. É uma forma interessante de dar visibilidade e empoderamento para as mulheres no nosso mês”, contou.

A “Feira da Vivi” contará com bancas de artesanato, rodas de conversa, shows e food trucks, tudo organizado e protagonizado por mulheres. Quem tiver interesse em expor seus trabalhos manuais no dia, prioritariamente bancárias, deve preencher um formulário neste link, até o dia 10 de março. Devem constar nome, telefone, tipo de produto e foto do mesmo. Serão aceitos itens de crochê, escultura, biscuit, bordado, etc.