SindBancários promove curso preparatório para concurso do Banrisul

Em parceria com Edegar Abreu, aulas serão ministradas na sede do sindicato

Através de uma parceria com o professor e bancário Edegar Abreu e com a GG concursos, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e região promoverá a partir de 21/09 até as vésperas da prova, um curso preparatório presencial para o concurso do Banrisul, firmado no final de agosto como resultado das negociações da campanha salarial dos Banrisulenses. Ao todo, serão disponibilizadas, pelo menos, 824 vagas de ensino médio para o processo seletivo. O total de vagas poderá chegar a 1648, o que ainda depende do número de adesões ao PDV e só será confirmado com a publicação do edital.

As aulas do curso serão ministradas no turno da noite, das 19h às 22h30, e os valores do investimento são de R$ 1.590, com 50% de desconto para sindicalizados, pessoas indicadas por sócios do SindBancários e bancários que não são mais sócios do Sindicato por motivo de demissão. As vagas são limitadas.

Inscreva-se agora

Conforme o presidente do Sindicato, Luciano Fetzner, a realização do concurso para o banco dos gaúchos é um conquista do movimento sindical, uma vez que o banco tinha o interesse em promover um Programa de Demissão Voluntária (PDV) sem repor as vagas dos colegas que aderissem ao plano de desligamento, também anunciado pela instituição financeira.

“Fomos nós, membros do Comando Nacional dos Banrisulenses, que garantimos a realização de um novo processo seletivo para o Banrisul. Desligar colegas sem repor as vagas é precarizar o trabalho bancário e contribuir para um processo de sucateamento do banco dos gaúchos. Além disso, conseguimos garantir que os desligamentos ocorridos no PDV de 2020 sejam também repostos. Ganham com isso os banrisulenses e a sociedade em geral”, aponta o dirigente sindical, que ainda explica como foi o caminho até essa conquista.

“Durante as mesas de negociação com os banqueiros, garantimos não apenas a renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, mas também a garantia da realização de um novo concurso, o primeiro em quatro anos e maior da história em vagas diretas”, destaca Fetzner, ao lembrar que o último concurso para o banco foi realizado em 2018, quando somente 200 novos escriturários foram selecionados.

Quem quiser se inscrever para o curso preparatório pode garantir uma das 100 vagas disponíveis através do preenchimento de formulário online disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas junto à GGConcursos, entidade parceira do SindBancários, pelo telefone (51) 99519-8794 ou através de suas redes sociais.

Foto: Caco Argemi/SindBancários | Fonte: Imprensa SindBancários 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER