SindBancários presta esclarecimento sobre tabela publicada na capa do jornal O Bancário

Na edição desta terça-feira, 3/11, da versão impressa do jornal O Bancário há uma informação incompleta sobre o percentual de reajuste das verbas salariais. Na tabela da capa da edição do jornal intitulada “Outras Verbas”, está incorretamente assinalado que todas as verbas listadas receberam reajuste de 14%. Na verdade, nem todas as verbas salariais sofreram reajuste de 14%. Confira as verbas salariais que receberam 14% de reajuste:

> Auxílio-refeição: de R$ 26,00 para R$ 29,64 por dia

> Cesta-alimentação: de R$ 431,16 para R$ 491,52

> 13ª Cesta-alimentação: R$ 431,16 para R$ 491,52

As outras “verbas salariais” a que se refere a tabela receberam reajuste de 10%.  São elas:

> Auxílio creche/babá: de R$ 358,82 para R$ 394,70 (para filhos de até 71 meses). E de R$ 306,96 para R$ 237,66 (para filhos  de até 83 meses)

> Requalificação profissional: de R$ 1.227,00 para R$ 1.349,70

Pedimos desculpas por eventuais transtornos causados. Confira na versão online d’O Bancário corrigida, no link abaixo, os percentuais de reajustes corretamente publicados. Lembrando que a greve dos bancários durou 21 dias e que o Acordo Coletivo Nacional será assinado nesta terça-feira, 3/11, em São Paulo entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.

Leia aqui versão impressa corrigida do jornal O Bancário.

Fonte: Imprensa SindBancários