SindBancários pede que Rádio Grenal esclareça comentários machistas

Na condição de patrocinador, Sindicato solicitou também à diretoria de jornalismo da rádio que exponha as providências e tomou após caso de misoginia contra jogadoras do Internacional em programa esportivo na segunda-feira, 21/2

Na condição de patrocinador, com contrato recentemente renovado, o SindBancários enviou ofício (leia ao final desta matéria) à diretora da Rádio Grenal, jornalista Marjana Vargas, pedindo que o referido veículo de comunicação esclareça as providências tomadas após incidente machista contra jogadoras do Inter4nacional em programa esportivo na segunda-feira, 21/12.

A iniciativa do Sindicato foi em resposta aos comentários machistas do integrante da equipe de esportes, Roberto “Pato” Moure, em relação às jogadoras do Sport Club Internacional, campeãs gaúchas de 2020.

Na segunda-feira, 21/12, durante o programa Dupla em Debate, Pato Moure sugeriu que as jogadoras do Internacional usassem “fio dental” duas vezes.

Clique aqui para ler repercussões do incidente machista em programa da Rádio Grenal

Para o SinBancários, as referências machistas e misóginas do comentarista da Rádio Grenal “podem causar constrangimento ou até mesmo caracterizar misoginia”.

No ofício (leia abaixo), o Sindicato lembra de sua histórica luta em defesa dos direitos das mulheres, da igualdade de gênero e de “combate todo e qualquer tipo de preconceito”.

Ao final do informe, o Sindicato pede “esclarecimentos sobre a iniciativa que este veículo oferece em resposta à repercussão do corrido, que teria motivado inclusive interpelação legal de ouvinte”.

Clique aqui e leia a íntegra do ofício do SindBancários enviado a Rádio Grenal

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER