SindBancários paga valores de ação coletiva contra o HSBC

Confira se o seu nome está na lista e vá ao Portal do Associado se cadastrar para receber valor de ação de integração da gratificação semestral no 13º a partir da sexta, 11/2

Desde a sexta-feira, -feira, 11/2, beneficiados podem se cadastrar no Portal do Associado do SindBancários para receberem direto na conta valores incontroversos de ação coletiva contra o HSBC.  O montante que será pago é referente aos valores incontroversos da ação coletiva movida pelo SindBancários em 2013, que tramita sob o nº 0020355-90.2013.5.04.0017, e postula diferenças decorrentes da integração da Gratificação Semestral no 13º salário para os funcionários do HSBC associados ao Sindicato na época.

O Sindicato informa aos bancários oriundos do HSBC que os valores incontroversos liberados através do Alvará Judicial foram creditados na conta do Sindicato. Os valores estão disponíveis desde a sexta-feira, 11/2, às 10h no Portal do Associado.

A Assessoria Jurídica do Sindicato destaca que essas diferenças reconhecidas pelo Judiciário são decorrentes do acolhimento do pedido de recálculo do 13º salário pela inclusão do duodécimo da gratificação semestral na sua base de cálculo do período de 2008 até 2016.

Os valores beneficiarão 221 substituídos que estavam sindicalizados à época do ajuizamento da ação.

Clique aqui e veja se o seu nome está na lista de bancários(as) do HSBC com algum valor a receber

Como faço para receber meu valor?

Para receber os valores, os bancários devem preencher autorização no Portal do Associado a partir das 10 horas desta sexta-feira-feira, 11/2.

Clique aqui e entre no Portal do Associado ou copie e cole o endereço no seu navegador de preferência

https://www.sindbancarios.org.br/portal/

Crédito entra na conta em até 5 dias úteis

Vale lembrar que o crédito não é automático e é realizado em até 5 dias úteis a partir do preenchimento do cadastro.

O Sindicato informa desde já que, após o pagamento, disponibilizará no Portal do Associados o recibo e o comprovante de depósito para que o bancário tenha acesso e possa fazer sua declaração de Imposto de Renda.

A ação seguirá tramitando

Essa não é uma decisão final, de forma que estão sendo pagos apenas os valores incontroversos. “Esse é o montante que o banco reconhece valores devidos, e que ora foram liberados, sendo que os valores que o Sindicato entende como corretos são maiores e ainda não há uma decisão sobre esta diferença.”, explica o Assessor Jurídico do Sindicato Dr. Ricardo Pretto.

Dessa forma, a ação seguirá tramitando na Justiça que apreciará as diferenças que ficaram controvertidas nos autos, bem como, a necessidade da complementação de cálculos no futuro.

Fique atento aos canais de comunicação do SindBancários, qualquer novidade será informada por eles.

“Preocupação com a defesa dos direitos”

O Presidente do Sindicato, Luciano Fetzner Barcellos, comemorou mais uma vitória em favor dos trabalhadores: “O Sindicato sempre teve uma preocupação com a defesa dos direitos dos bancários e bancárias e sabemos que quando temos um resultado positivo de uma ação judicial estamos construindo esta defesa de direitos.”

Por fim, a diretora do Departamento Jurídico do Sindicato, Simoni Medeiros, registra que “a divulgação da listagem dos beneficiários é feita em razão da necessidade de transparência e de informação aos representados, encontrando fundamento no art. 7o, VI e IX da Lei 13.70/2018, e que em razão do direito de privacidade os valores não são divulgados.”

Em caso de dúvida, entre em contato

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com um diretor do SindBancários ou com nosso canal de atendimento, pelo telefone (51) 3433-1200.

O bancário também pode entrar em contato com a assessoria jurídica que conduz o processo através do telefone 51-3061-4880 ou pelo e-mail [email protected].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER