SindBancários organiza 1º Encontro de Cervejeiros Bancários em 11/8. Saiba como se inscrever e mostrar sua cerveja artesanal

Os bancários não são apenas bons de bola, de corrida, de música e de luta. O talento também transcende a dura rotina de trabalho nos bancos. O copo de cerveja cheio (atenção para não exagerar na dose) faz parte das atividades, afinal quem não gosta de um happy hour com os colegas aos finais de tarde de sexta-feira ou de um churrasco acompanhado de uma boa ceva?

Mas aqui não estamos falando somente de bebedores de cerveja, mas também de produtores. Foi pensando em juntar bancários e bancárias que levam a sério seus hobbies de produzir cerveja que o SindBancários está propondo a criação do 1º Encontro dos Cervejeiros Bancários. O Encontro ocorre a partir das 18h, da quinta-feira, 11/8, no Salão de Festas da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

“Nosso objetivo é incentivar atividades de lazer entre os bancários. É preciso aliviar o estresse da rotina de trabalho nos bancos e criar espaços de confraternização. Há algum tempo, bancários cervejeiros de bancos públicos e privados entram em contato com a direção do Sindicato pedindo para abrir um espaço para a cerveja artesanal que produzem. Chegou a hora de olharmos com mais atenção para esses mestres”, explicou o diretor do SindBancários Fábio Dellanhese, que é também organizador da atividade.

Para expor suas cervejas ou chopes artesanais, os bancários devem realizar inscrição até 9 de agosto. Para tanto, é preciso enviar email para [email protected] com nome completo, banco e nome da cerveja que produz. No dia do encontro, haverá degustação e contato com experientes mestres cervejeiros da Gazapina, cervejaria de Gravataí. Evandro Strack, diretor da Gazapina, Juliano Silveira Francisco, mestre cervejeiro da Gazapina e a engenheira de alimentos, especialista em cervejas e chopes, Melissa Goulart, participarão do encontro. Eles conversarão com os expositores e darão dicas de como melhorar a qualidade.

“Os cervejeiros bancários terão oportunidade de expor as suas cervejas ou chopes, ter contato com as técnicas e tecnologias de produção de chope artesanal em larga escala e a possibilidade de consultoria e contato com uma experiente equipe de uma cervejaria artesanal de grande qualidade. Os palestrantes também farão uma avaliação da produção de bebida apresentado pelo bancário(a)”, explicou o secretário-geral do Sindicato, Luciano Fetzner.

Convites

Após as palestras dos especialistas, haverá degustação de quatro tipos de chopes da Gazapina, harmonizados com salgadinhos servidos pela Xicas.  O convite para quem quiser dar uma passada no Encontro custa R$ 20 e dá direito à degustação, harmonização e a um copo personalizado do evento. Atenção: serão colocados à venda 100 ingressos a partir da quarta-feira, 20/7, na Scretaria Geral (SEGER), da Casa dos Bancários.

NoMeGustaMaíz#1 e show

Um dos objetivos do 1º Encontro dos Cervejeiros Bancários é fazer um contraponto à qualidade das cervejas produzidas em larga escala na comparação com cervejas artesanais. Por isso a consigna do Encontro é NoMeGustaMaíz#1 (Não gosto de milho), referência ao fato de que os cervejeiros artesanais não utilizam milho na formulação de suas cervejas.  No mesmo dia, o Bando Celta fará um show ao vivo.

Participe! Como diz a frase que justifica a criação do evento: “Porque um mundo sem milho é possível”.

Saiba como participar

Inscrição como expositor: Mande email para [email protected], com seu nome completo, número de RG, banco, nome da cerveja que produz, até 9 de agosto. A inscrição é gratuita.

Convite: Custa R$ 20 e pode ser adquiridos a partir da quarta-feira, 20/7, na Secretaria Geral do SindBancários (SEGER), com Erick. Atenção: Apenas 100 convites serão colocados à venda. O convite dá direito à degustação, à harmonização com salgadinhos da Xicas e a um copo personalizado do evento.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias