SindBancários negocia com Sicredi ponto eletrônico, teletrabalho e PPR 

Reunião, quando também vão ser tratados os protocolos contra Covid, está marcada para quinta, dia 22

O SindBancários se reúne na próxima quinta, 22/4, com o Sicredi, para negociar a criação de um acordo de Teletrabalho. O encontro também tem na pauta a renovação dos acordos de Ponto Eletrônico, do Programa de Participação nos Resultados (PPR) e os protocolos adotados contra Covid-19.

A negociação de normas que venham a regular o teletrabalho vem sendo uma prioridade do SindBancários. Uma parte considerável da categoria se encontra em homeoffice atualmente e o Sindicato entende que é preciso um acordo para definir regras desta modalidade de trabalho como uma forma de proteger os funcionários.

Os Acordos de teletrabalho estão sendo negociados individualmente com cada instituição financeira. No dia 28 de janeiro, dirigentes do SindBancarios, reunidos com o Sicredi, já iniciaram este debate. Foram expostas as principais premissas buscadas, como a questão de saúde e segurança do trabalhador, a criação de uma verba para compensar despesas e a adoção do Acordo de Combate à Violência Doméstica.

Quanto aos protocolos contra Covid-19, o SindBancários busca a atualização  e aperfeiçoamento das regras. Na última reunião, os representantes do Sicredi informaram que a cooperativa adotou um sistema híbrido de trabalho, em que 93% dos funcionários estavam trabalhando de casa.

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER