SindBancários lança projeto de debate da cultura pop no CineBancários. Estreia será com clássico Watchmen

A linguagem da cultura pop ganha um espaço de debate e formação política no SindBancários a partir do dia 31 de agosto. O cenário do debate será o CineBancários. Estamos falando do Projeto Block Buster. Na estreia, a proposta será debater a cultura pop a partir do clássico do cinema e dos quadrinhos Watchmen.

O filme será exibido em sessão que começa às 19h30, com entrada franca. A distribuição de senhas começa às 19h para 81 lugares. O objetivo é propor o uso da cultura pop em debate políticos e sociais. A ideia é usar a linguagem da grande mídia para a formação política.

Dentro da teoria da  cultura pop, os temas que devem permear os debates incluem a Indústria Cultural, a propaganda ideológica, hegemonia, mídias de massa, identidade nacional e símbolos heroicos. O filme Watchmen, por exemplo, é uma boa ilustração do debate a ser proposto. O Watchmen abre uma perspectiva de se pensar propaganda de guerra.

Além do cinema, Watchmen amplia a compreensão das plataformas de mídia. No cinema, trata-se de um filme norte-americano, dirigido por Zack Snyder. O filme de 2009 é uma adaptação da história em  quadrinhos com o mesmo nome escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada pela editora DC Comics entre 1986 e 1987. O contexto da história é a Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética numa realidade alternativa em que há super-heróis.

Projeto Block Buster

Exibição de debate sobre o filme: Watchmen

Sessão: 31 de agosto

Horário: 19h30. Distribuição de senhas a partir das 19h.

Debatedor:  Julio Vivian e convidados a definir.

Capacidade da sala do CineBancários: 81 lugares

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER