SindBancários lança novo site, aplicativo e transmite ao vivo aniversário nesta terça, 20/1

banner_facebook

É tempo de participação. Temos muitos desafios a enfrentar neste novo ano que se inicia e também pensar no futuro das nossas lutas. Este ano, no aniversário de 82 anos do SindBancários, estamos inovando. Vamos lançar, na confraternização que começa às 19h, desta terça-feira, 20/1, o novo site, um aplicativo para celular e transmitir ao vivo a solenidade. Fique ligado, estamos investindo para ficar mais perto dos trabalhadores e trabalhadoras dos bancos públicos e privados. Quanto mais próximos, mais conectados na luta.

O novo site foi desenvolvido pela Veraz Comunicação. Traz um conceito de ampliação da interatividade e conexão com a luta. Mais amigável, a nova plataforma permite maior agilidade na criação de novos ambientes de interatividade. Com essa possibilidade, poderemos criar espaços com mais rapidez. Um exemplo são as coberturas da imprensa durante as greves. O novo site permite que criemos novas abas, o que facilita o acesso e a procura por informações específicas no site.

“Entendemos que é uma necessidade urgente atualizarmos tecnologicamente uma de nossas principais ferramentas de comunicação. O nosso site está mais interativo, valoriza imagens e deixa as várias seções que nós temos mais visíveis. Também haverá uma facilidade maior em relação à procura por reportagens e matérias. Agora, com a nova tecnologia, as reportagens ficarão interligadas por assuntos e por bancos”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Mais interação e participação

Por exemplo, reportagem sobre um ato em frente a uma agência bancária por causa de assédio moral ou por problemas no sistema de refrigeração, após ser publicada, passa a ser acompanhada por uma lista de reportagens e vídeos com assuntos correlatos. Outra mudança é que, ao final de cada reportagem, o usuário do site poderá fazer comentários.

Transmissão ao vivo

A nova configuração do site também amplia e democratiza as nossas atividades, na medida em que permite transmissão ao vivo de nossas ações coletivas. Esta possibilidade será inaugurada nesta terça-feira, 20/1. A partir das 19h, a confraternização de 82 anos do nosso Sindicato será transmitida ao vivo pela internet.

“Estamos entrando em uma era em que precisamos criar mais espaços de interatividade online. A transmissão de um evento como o aniversário é só o começo. Teremos a possibilidade de passar a transmitir pelo nosso site eventos como seminários, passeatas e atividades de nossas greves”, explica a diretora de Comunicação do SindBancários, Ana Guimaraens.

Como acessar:

Entre no site pelo www.sindbancarios.org.br e procure o banner semelhante à imagem que ilustra esta reportagem. Clique e assista.

Pelo celular, você pode assistir também. Baixe o aplicativo do novo site do Sindbancários ou procure o ícone semelhante ao que ilustra esta reportagem. Depois é só clicar e esperar a imagem aparecer.

Aplicativo

Outra novidade tecnológica é o aplicativo para celulares. Identificada entre os colegas,  nas visitas que os diretores fazem às agências bancárias, uma demanda crescente de acesso ao site do SindBancários pelos celulares, construímos essa alternativa tecnológica.  Levamos em consideração as dificuldades que os bancos impõem de acesso pelos terminais pessoais nos postos de trabalho. Assim, o aplicativo se tornou um elemento fundamental dessa atualização tecnológica e da nossa participação coletiva.

Atenção: O aplicativo Android para Apple (iphones) já foi desenvolvido e será disponibilizado na Loja virtual em até 15 dias (prazo da Apple). O aplicativo para o sistema operacional windowsphone ainda está em desenvolvimento por conta de complicadores dos sistemas Microsoft.

Mesmo que não consiga baixar os aplicativos, você poderá abrir o nosso site no seu smartphone, pois a  nova plataforma do site permite adaptação ao tamanho da tela do celular.

#conectadosnaluta

Fique conectado. Estamos fazendo de tudo para ficarmos mais próximos dos bancários. Quanto mais próximos, mais juntos, firmes e fortes na luta estamos! Desenvolvemos um conceito de participação maior com investimento em integração e inovação tecnológicas. Através da hashtag #conectadosnaluta, os bancários podem encontrar informações nas redes sociais das atividades de 82 anos do SindBancários.

Nossa história

O dia 18 de janeiro de 1933, no Clube Caixeiral, em Porto Alegre, é a data em que a luta dos bancários de Porto Alegre e Região passou a ter representação no Sindicato dos Bancários. Depois da solenidade e assinatura de ata de criação há 82 anos, os dirigentes e bancários da época foram comemorar a criação da entidade no Bar Gambrinos, do Mercado Público. Nascia um Sindicato representante de trabalhadores bancários apenas quatro anos após o crack da Bolsa de Nova York e do início da crise mundial que começou em 1929.
As repercussões aqui foram sentidas com quebra de bancos. O Banco Pelotense foi um desses que foi à bancarrota em Porto Alegre. Começava então a luta do Sindicato pela manutenção de empregos e por conquistas. Pois na terça-feira, 20 de janeiro, na Casa dos Bancários, vamos comemorar a chegada dos 82 anos do SindBancários. Se olharmos para trás e pensarmos em como os dirigentes e o próprio Sindicato se comunicavam com a categoria, vamos notar que, em muitos aspectos, a vida mudou. Mas não todos.

(Tele)confraternização

Terça-feira, 20/1 | 19h | Salão de Festas da Casa dos Bancários (Gen. Câmara, 424, Centro PoA)
– Lançamento do novo site do SindBancários

– Lançamento do aplicativo do SindBancários

– Transmissão ao vivo pela internet da solenidade de aniversário

Participe. Venha para a confraternização. Juntos fortalecemos a nossa luta!

Às 18h, solenidade de formatura dos alunos da Oficina Literária do SindBancários no Auditório da Casa dos Bancários.

Fonte: Imprensa SindBancários