SindBancários lança coluna eletrônica diária na Rádio Negritude

Sindicato contará com cinco boletins diários de 1minuto na emissora

Os bancários de Porto Alegre e Região contarão com um novo instrumento de comunicação. Nesta sexta-feira (22), o SindBancários estreia uma coluna eletrônica diária na Rádio Negritude, uma emissora digital, gaúcha, de caráter popular e comprometida com o combate ao racismo e aos diversos tipo de preconceitos presentes em nossa sociedade. Os boletins serão veiculados diariamente pela manhã, das 8h às 10h, ao meio-dia, e no turno da tarde, sempre às 12h, 14h e 16h.

A proposta tem por objetivo levar ao público da rádio informações de qualidade sobre a realidade da categoria bancária, bem como apresentar aos trabalhadores da base do sindicato o serviço de prestado pela emissora, que há 15 anos funciona pelo endereço www.radionegritude.com, conforme lembra o diretor-geral e idealizador do projeto, Wesley Jr.

“O projeto da Rádio Negritude já existe desde 2007 na internet e o trabalho que estamos fazendo de combate ao preconceito e ao racismo é importantíssimo e o sindicato dos bancários é um parceiro nesta luta. É uma parceria ferrenha que vem alavancando não só a nossa rádio web, como também o enfrentamento ao discurso de ódio e a opressão contra homens e mulheres negras”.

Para o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Gilnei Nunes, a coluna trará a oportunidade dos bancários da região metropolitana conhecerem uma proposta de comunicação alternativa à imprensa tradicional.

“Serão conteúdos que estarão à disposição de todos, no portal da Rádio Negritude, nas redes sociais do SindBancários e que também serão enviados por whatsApp para a nossa base de associados. Queremos mostrar que há pluralidade nas iniciativas de mídia apoiadas pela nossa entidade sindical”, explica o dirigente ao comemorar a parceria de três anos com a rádio e que agora atinge um novo patamar.

Mais informações sobre a emissora e sua programação podem ser obtidas em sua página na internet, pelo canal do youtube, Negritude Web Brazil, pelo Instagram (@radio.negritude) ou pelo telefone (51) 999.428.792.

Ouça AQUI a primeira coluna eletrônica do SindBancários na Rádio Negritude

Fonte: Imprensa SindBancarios