SindBancários lança campanha nas redes sociais sobre importância da máscara e da vacina no feriado de Carnaval 2022

Neste Carnaval, não caia na folia do coronavírus, o melhor bloco é o da Vacina!

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região está lançando uma campanha nas redes sociais para conscientizar sobre os cuidados com o Coronavírus neste feriado de Carnaval. Com a terceira onda da pandemia da Covid-19, diversos Estados e municípios cancelaram novamente as festas e desfiles do Carnaval, mas o SindBancários reitera a importância da vacinação – incluindo a de crianças acima de 5 anos – e do uso de máscara, além da cautela com as aglomerações.

De acordo com a diretora de Saúde do SindBancários, Jamile Chamum, a campanha é essencial neste momento delicado, quando as pessoas já estão cansadas da pandemia e acabam diminuindo os cuidados. “Mesmo com uso da máscara e a vacinação em dia, não podemos descuidar, ainda é possível pegar coronavírus. Os hospitais estão com números altos de internações e a tendência, com o feriado de Carnaval pela frente, é subir ainda mais, então não podemos baixar a guarda”, afirma. Mesmo em casos leves, sem necessidade de internação, não se sabe qual a gravidade das sequelas.

A diretora lembrou também da importância do cuidado com fake news, que espalham inverdades sobre a pandemia e a gravidade das variantes da Covid. “Precisamos saber a fonte das informações que consumimos e passamos adiante; a ômicron não é uma gripezinha, vimos que em outros países a situação foi bem mais severa do que se imaginava”, alerta Jamile.

Funcionamento das agências bancárias e ponto facultativo

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento ao público nas agências bancárias do País na segunda e terça-feira de Carnaval (dias 28 de fevereiro e 1º de março). A definição do calendário de feriados bancários é feita pelo Banco Central (BC). Na Quarta-Feira de Cinzas (2 de março), a orientação é que o atendimento comece às 12h (horário local) com fechamento no horário normal. Nas localidades onde o fechamento é antecipado, deve ser garantido o mínimo de três horas de atendimento.

O Estado gaúcho segue o estabelecido pelo governo federal e considera a data ponto facultativo.  A Prefeitura de Porto Alegre publicou na sexta-feira (18) decreto que estabelece ponto facultativo durante o Carnaval de 2022. A medida vale na segunda-feira (28) e na terça-feira (1º), além da quarta-feira de cinzas (2) até o meio-dia.

O prefeito da Capital, Sebastião Melo, informou que os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre foram adiados para os dias 6, 7 e 8 de maio, entre sexta-feira e domingo de Dia das Mães. O Carnaval de blocos de rua na Capital também não deve ser realizado na data tradicional, entre o final de fevereiro e o início de março, segundo o secretário municipal de Cultura, Gunter Axt.

Confira funcionamento dos bancos no Carnaval de 2022

Sexta-feira (25): funcionamento normal

Sábado (26): fechado

Domingo (27): fechado

Segunda (28): fechado

Terça-feira (1º): fechado

Quarta-feira (2): aberto a partir do meio-dia

 

Já curtiu o SindBancários nas redes sociais? 

Siga nosso instagram aqui e curta nossa página no Facebook.

 

Texto: Amanda Zulke

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias