SindBancários lamenta morte de Wagner Gomes, secretário-geral da CTB

Líder metroviário de São Paulo tinha 64 anos e faleceu nesta terça, 10, após um ataque cardíaco

É com pesar que o SindBancários de Porto Alegre e Região informa o falecimento do secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, ocorrido na terça, 10/08 terça-feira (10). Aos 64 anos de idade e luta sindical, ele foi vítima de um ataque cardíaco fulminante. A morte do líder sindical ocorre na véspera do V Congresso da entidade em que era dirigente.

Gomes foi um sindicalista querido e respeitado na CTB e no conjunto do movimento sindical brasileiro. Pautou sua vida pela defesa honesta e intransigente dos interesses da classe trabalhadora. Foi o primeiro presidente da CTB, eleito no congresso de fundação, em 2007 e reeleito no segundo congresso em 2009.

O sindicalista também destacou-se na política como membro da Direção Nacional do PCdoB. Foi candidato ao Senado por São Paulo em dobradinha com Aloisio Mercadante, quando recebeu mais de 3 milhões de votos.

Wagner Gomes nasceu em Araçatuba (SP), em 1957, e foi para a capital paulista em 1970. Operador de trens do Metrô, chegou a ser presidente do Sindicato dos Metroviários de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011.

Fontes: CTB e site Brasil de Fato, com Edição de Imprensa SindBancários.