A tenda do SindBancários, onde estão sendo coletadas assinaturas contra a Reforma da Previdência, tradicionalmente localizada na Praça da Alfândega, mudou de lugar nesta segunda, dia 3/6. Isso porque o Sindicato integrou o Dia Nacional de Luta das Mulheres pelo Direito de se Aposentar – por uma Previdência Universal, Pública e Solidária.
Em Porto Alegre, a tenda foi instalada em frente a agência do INSS. Além da coleta de assinaturas, a ideia é dialogar com a população e esclarecer sobre as maldades da Reforma, que vem sendo negligenciada pelas propagandas do governo. Atos similares foram realizados em outras cidades do Brasil, convocados pelo Movimento das Mulheres Camponesas, com apoio da Marcha Mundial das Mulheres.
“Essa Reforma significa a destruição da previdência social como a conhecemos, sendo que as mulheres serão as mais atingidas. Viemos aqui para mostrar o que os jornais não contam e o que percebemos, conversando com as pessoas, é que elas não estão esclarecidas e não tem consciência do que vamos perder caso essa Reforma seja aprovada”, explica a bancária do Itaú, diretora de Mulheres da CUTRS e da Fetrafi-RS, Isis Garcia Marques.
Nesta terça, a tenda do SindBancários deve voltar para a Praça da Alfândega.
Fonte: Imprensa/SindBancários