SindBancários inicia processo do Orçamento Participativo 2022

Edital foi lançado nesta sexta, 1º de abril. Projetos poderão ser inscritos até 30 de abril por e-mail.

O SindBancários lançou nesta sexta-feira, 1º de abril, o edital com as regras do Orçamento Participativo 2022. A inscrição de projetos já está aberta e segue até 30 de abril.

Este é o segundo ano de Orçamento Participativo no SindBancários. A ideia é que os(as) associados(as) apresentem projetos para o sindicato financiar. As iniciativas serão escolhidas em Assembleia e os mais votados recebem o custeio. Os projetos serão divididos em quatro categorias, cada uma delas com um valor mínimo de orçamento e um número de projetos.

As regras constam no edital. Acesse aqui.

O secretário-executivo do sindicato, Luiz Carlos Cassemiro, relembra que o SindBancários foi o primeiro sindicato a lançar este projeto inovador no movimento sindical, “pelo qual destina um percentual da sua receita de arrecadação para que os colegas apresentem projetos que, de forma democrática, a categoria decida pelos projetos vencedores. Cassemiro conta que a primeira edição do Orçamento Participativo no sindicato teve tanto sucesso que outras entidades estão aplicando nas suas bases. “Hoje lançamos a segunda edição que tende a ser mais um sucesso. Convidamos os(as) colegas a participarem apresentando projetos e que incentivem outros a participarem também. O OP é uma referência de democracia participativa dos colegas”.

Como inscrever?

Os projetos devem ser enviados por email até 30 de abril para o endereço [email protected]. O assunto da mensagem deve ser “INSCRIÇÃO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2022”. É necessário enviar em anexo a ficha de inscrição preenchida, documentos do proponente que comprovem o atendimento dos requisitos e o projeto detalhado.

Baixe a Ficha de Inscrição

Cronograma

Haverá três reuniões públicas que antecedem a Assembleia Geral para a votação de projetos. A primeira reunião está marcada para a próxima quarta-feira, 6 de abril, com primeira chamada às 18h30 e segunda e última chamada, às 19h. Neste primeiro encontro virtual, a Comissão do Orçamento Participativo vai detalhar o edital e a metodologia e tirar dúvidas dos interessados(as).

A segunda reunião será no dia 1ºde junho para apresentação de todos os projetos inscritos e homologados. No dia 22 de junho, os proponentes terão a oportunidade de defender os projetos em outra reunião virtual. E no dia 29 de junho, em Assembleia geral, a categoria vai escolher as iniciativas que integrarão o Orçamento Participativo do SindBancários em 2022.

Participe da primeira reunião do Orçamento Participativo na próxima quarta-feira, 6 de abril, às 18h30.

Para entrar, cliquei no link abaixo.

SindBancarios Seger está convidando você para uma reunião Zoom agendada.

Tópico: Reunião Esclarecimentos Orçamento Participativo
Hora: 6 abr. 2022 18:30 São Paulo

Entrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/83988218078?pwd=TnYzQUpxbUVnTHFBZGx2dXFBVm55Zz09

ID da reunião: 839 8821 8078
Senha de acesso: 264426

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER