SindBancários informa como calcular o valor da PLR do Banrisul

O Banrisul creditará na conta de seus funcionários, no dia 25/02, a segunda parcela da Participação dos Lucros e Resultado (PLR) do banco. O pagamento da PLR, uma das principais conquistas das negociações específicas da Campanha 2012, é a distribuição de mais 1,8% do lucro líquido da instituição, linearmente entre os funcionários.

Após o pagamento, muitas dúvidas referentes ao cálculo da PLR estão acompanhando os banrisulenses. A maior delas é justamente como calcular o valor que cada funcionário deve receber.

Para acabar com qualquer questionamento, a diretora de Comunicação do SindBancários, Ana Guimaraens, explica que a regra básica da PLR consiste no pagamento de 90% do salário-base, acrescido das verbas fixas de natureza salarial (anuênio, gratificação de função, gratificação semestral e gratificação de caixa), mais o valor fixo de R$1.812,58, limitado ao valor individual de R$ 9.723,61. Além disso, acrescenta-se 4%do lucro líquido dividido pelo número de funcionários, que totaliza 11.900. Do valor total desse cálculo, deve-se subtrair o que recebeu em outubro. O resultado desse cálculo será o valor da PLR.

Graças às negociações específicas durante a greve, o banco adiantou o pagamento da PLR. Além disso, também já efetua o desconto dos valores referentes ao imposto de renda de acordo com a faixa salarial dos funcionários.

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER