Agência do Itaú em Porto Alegre fica fechada por falta de condições de trabalho

Na manhã desta quinta-feira, 07/04, a agência Farrapos do Itaú, em Porto Alegre, ficou fechada por falta de caixas em número adequado. Os diretores do Sindicato Luis Soares e Eduardo Munhoz realizaram protesto, exigindo  melhores condições de trabalho na porta giratória. Os sindicalistas explicaram aos clientes, que começaram a se acumular em frente ao banco, os motivos da interrupção temporária das atividades.

Poucos funcionários

Somente após a gerência do banco ter enviado mais colegas para suprir o número necessário de caixas é que a agência voltou a ficar aberta. Soares lembrou que a quantidade insuficiente de colegas e o aumento de demanda nas atividades bancárias, termina causando problemas físicos e psicológicos aos colegas. “Além disso, os clientes terminam ficando mal atendidos na medida em que há excesso de trabalho para poucos funcionários”, lembrou.  O problema vem acontecendo em vários bancos, tanto na Capital quanto no Interior do estado. “Vamos continuar atentos e buscando que os bancos atendam as normas adequadas, sem explorar os bancários e bancárias”, completou o dirigente sindical.