SindBancários estreia ficção chilena “Rei” no dia 12 de julho

Dirigido por Niles Atallah (Lucía, 2010), “Rei”, que estreia no SindBancário no dia 12 de julho, fez sua estreia mundial no Festival de Roterdã, onde despertou atenção da crítica por sua ousadia estética e domínio das experimentações. O filme, de caráter ficional, se passa em 1860, quando um aventureiro francês de 35 anos parte para Araucanía, região inóspita no sul do Chile, com a intenção de fundar um reino. Uma coprodução entre Chile e França, “Rei” foi filmado na Patagônica chilena e tem diálogos falados em espanhol e mapudungun, língua indígena local.

Além de Roterdã, levou o prêmio de melhor filme no Festival de Toulouse (França) e o prêmio do público no FICUNAM. No Brasil, esteve em mostra competitiva no Olhar de Cinema de Curitiba, no Festival Latino de São Paulo e no Panorama Coisa de Cinema, de Salvador. A revista Variety teceu elogios à obra, considerando-a um dos filmes experimentais mais agradáveis e acessíveis dos últimos anos.

Sinopse

Em 1860, um aventureiro francês de 35 anos parte para Araucanía, uma região inóspita no sul do Chile, com o intuito de fundar um reino. Ele partiu com o aval do chefe indígena da região, Mañil. Porém, ao chegar, descobre que este morreu. Sem seu apoio, é preso pelo governo chileno, que vê no estrangeiro um perigo, e tem que justificar sua viagem para não ser preso e exilado.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

Ficha técnica
Produção conjunta do Chile e França, com 90 minutos. Direção e roteiro: Niles Atallah – Elenco:
Rodrigo Lisboa, Claudio Riveros – Produtora: Lucie Kalmar – Fotografia: Benjamín Echazarreta – Montagem: Benjamin Mirguet – Produção: Dilúvio e Mômerade.

Grade de horários

12 de julho (quinta-feira)

19h – Rei

13 de julho (sexta-feira)