SindBancários entrega 40 cestas básicas a moradores de duas comunidades da Zona Sul de Porto Alegre

Comunidades carentes de Porto Alegre seguem recebendo ajuda da nossa entidade sindical

Nada menos que 40 famílias carentes que moram na Ocupação Curral (foto no alto) , na área do bairro Cavalhada, e do Campo Novo, ambas na Zona Sul de Porto Alegre, foram beneficiadas por cestas básicas fornecidas pelo SindBancarios, na manhã do último sábado, 27/06. “Esta é uma ação social que nos orgulha e nos gratifica como entidade de trabalhadores, na medida em que estamos vivendo uma pandemia, o que reduz a possibilidade de trabalho de muita gente, tanto pelos efeitos da Covid-19 quanto pela limitação de deslocamento e oportunidades”, diz o diretor sindical Luiz Cassemiro.

Campo Novo

A entrega foi feita em conjunto com a líder comunitária Elisete, que faz parte do grupo de moradores que está criando uma associação comunitária na Ocupação. À tarde, houve outra entrega de cestas básicas realizada por diretores do Sindicato no bairro Campo Novo (foto acima), também na Zona Sul.

Regiões carentes

Nos últimos meses, diretores do SindBancários, em parceria com  entidades comunitárias, têm entregado cestas básicas, produtos de limpeza, máscaras e outros equipamentos de proteção individual contra a Covid-19 aos moradores de inúmeras vilas e comunidades carentes da cidade, da Restinga, no extremo sul de Porto Alegre, até a Zona Norte.

Fonte: Diretores e Imprensa SindBancários