SindBancários é homenageado na 20ª Feira do Dia do Vinho, em Porto Alegre

Sindicato recebeu a comenda Amigos do Vinho na última quinta-feira (16)

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) foi homenageado, na noite última quinta-feira (16), com a comenda Amigos do Vinho, distinção entregue pelos organizadores do evento , durante a cerimônia de abertura da Feira, que permanece aberta para visitação até o final do domingo (19), no centro de eventos do BarraShopping Sul, em Porto Alegre.

Na ocasião, o ex-presidente do SindBancários, vice-presidente da CUT-RS, Everton Gimenis, recebeu a honraria em nome do sindicato.

“Aceitamos este prêmioporque entendemos a importância cultural da vitivinicultura para a questão econômica do Rio Grande do Sul, para a geração de emprego e renda. Ficamos muito felizes em perceber que o vinho gaúcho cresceu tanto nos últimos 15 anos, desde que iniciamos o Clube do Vinho no Sindicato. Hoje, as bebidas gaúchas estão sendo premiadas, reconhecidas nacionalmente e internacionalmente por sua qualidade. Isto mostra que a luta do Clube e do Festival do Vinho deu certo”, destacou o dirigente sindical em seu discurso de agradecimento.

Além da liderança bancária, o evento contou com a presença de outras autoridades públicas, como o ex-deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Adão Villaverde, André Coronel, chefe de gabinete da prefeitura de Porto Alegre, o secretário de Turismo do RS, Raphael Ayub. Dom FreiJaime Spengler, arcebispo metropolitano da capital gaúcha e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Clube do Vinho

Com a instrução do enólogo Álvaro Zavarise Domingues, o Clube do Vinho do SindBancários é uma iniciativa que há 15 anos busca proporcionar lazer e experiências sensoriais diversificadas para a categoria bancária. O sucesso da iniciativa se deve não apenas a constância da realização da atividade, que possui periodicidade anual, mas também pela qualidade dos produtos que são oferecidos aos participantes, geralmente bebidas produzidas em território gaúcho por produtores locais. A última edição do Clube do Vinho aconteceu em outubro de 2019, antes da pandemia de Covid-19. Ainda não há uma previsão para a realização de uma nova edição.

Fonte: Imprensa SindBancários

Fotos de Marcus Perez/SindBancários e Alina Souza/Correio do Povo