SindBancários e Fetrafi-RS recepcionam novos funcionários do Banrisul

Concurso público foi uma conquista do movimento sindical

Em semana de integração no Hotel Embaixador, no centro da Capital, cerca de 160 novos banrisulenses receberam a visita de dirigentes do SindBancários e da Fetrafi-RS nesta sexta-feira (12). Os sindicalistas falaram sobre o papel das entidades de defesa dos trabalhadores e deram as boas vindas aos colegas que inauguram uma nova etapa do Banrisul. Eles ainda receberam a agenda anual do Sindicato e a última edição do jornal O Bancário.

Em sua saudação, o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner, agradeceu a gestão do banco por reconsiderar e acolher o Sindicato na recepção aos novos funcionários. Fetzner comemorou a entrada dos concursados e desejou boa sorte a todos que estão ingressando no banco.

“É maravilhoso ver uma turma tão grande e diversa, vinda de um concurso público que só aconteceu pela luta dos trabalhadores e de sindicatos de bancários. Esse concurso foi objeto do acordo coletivo da última campanha salarial dos bancários, depois de anos de insistência e diálogo do movimento sindical com o Banrisul para resolver o problema da sobrecarga de trabalho e poder oferecer um atendimento mais qualificado aos clientes – o que sabemos que é importante para fazer o banco dos gaúchos continuar forte, seguir crescendo e olhar para o futuro”, disse o presidente.

Também banrisulense, a diretora do Sindicato Eroni Ribeiro convidou os colegas a sindicalizarem-se. “É o sindicato quem está diariamente protegendo os trabalhadores e trabalhadoras e atuando na defesa do banco”, afirmou. Sócios e sócias do SindBancários contam com serviços dos departamentos de Saúde e Jurídico.

Os cuidados com a saúde dos bancários e a preocupação com as condições de trabalho foram destacados pela diretora de Saúde da Fetrafi-RS, Raquel Gil, que orientou a todos que procurem a Federação e o Sindicato sempre que preciso. A dirigente também lembrou que as entidades estão produzindo uma série de vídeos sobre a Convenção Coletiva com uma abordagem simples e explicativa, que seja de fácil acesso a todos os bancários e bancárias.

“É importante lembrar que nas empresas públicas o nosso patrão é o nosso cliente. Temos que dar o melhor de nós aos gaúchos e gaúchas, que nos sustentam, dão sentido para o nosso trabalho e garantem a força do nosso Banrisul”, completou Raquel.

Diretor da Fetrafi-RS, Fabio Dellanhese sublinhou o papel e a importância do Banrisul tanto para o povo gaúcho quanto para os banrisulenses. “Eu mesmo entrei para o banco pensando que seria um trampolim para um próximo concurso e, quando vi, estava envolvido pelo trabalho, pela forma de atuação do Banrisul e pela inserção do banco junto à comunidade. Isso tudo nos traz a dimensão do papel social e a importância da luta pela manutenção do banco público”, compartilhou o dirigente.

Os sindicalistas reforçaram o convite para que os novos empregados do Banrisul acompanhem os canais do Sindicato e da Fetrafi e somem-se à luta pelos diretos da categoria. A Casa dos Bancários e os espaços disponíveis aos associados, como a biblioteca, o salão de festas e o CineBancários, também foram lembrados pelos representantes.

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias