SindBancários e Fetrafi-RS questionam em nota diretoria da FBSS sobre aumento da verba de representação

O SindBancários e a Fetrafi-RS lançaram em nota na segunda-feira, 23/4, questionamento a Fundação Banrisul de Seguridade Social (FBSS) sobre votação de proposta de aumento da verba de representação para a atual diretoria executiva. A votação estaria para ocorrer em 26 de abril, a próxima sexta-feira. Segundo a nota, a proposta de elevação da verba de representação que as entidades tomaram conhecimento elevariam as verbas de representação do presidente de R$ 2.400 para R$ 12.000. Os demais diretores teriam aumentos de R$ 2.200 (diretor-financeiro) e R$ 2.000 (demais diretores) para R$ 10 mil. Os custos administrativos da FBSS teriam uma elevação de R$ 500 mil por ano.

O documento (leia íntegra ao final desta matéria) considera descabido o aumento nos termos propostos e que poderão ser aprovados por uma votação ainda nesta semana e pede a conselheiros que rejeitam, a proposta de aumento. “(…) julgamos extemporânea e descabida a majoração da verba de representação nos valores propostos. Ao nosso ver, não há qualquer fato que justifique esse gigantesco aumento”, avalia nota.

Confira abaixo a íntegra da nota