SindBancários e Fetrafi-RS pedem reabertura da migração do PB I da Fundação Banrisul

O SindBancários e a Fetrafi-RS entregaram na reunião do Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul, nesta quarta-feira, 30/7, ofício com solicitação de reabertura do processo de migração do Plano de Benefícios 1 (PB 1) para os novos planos previdenciários complementares. A solicitação atende a demandas de vários Banrisulenses que procuram as entidades sindicais e os conselheiros manifestando interesse em migrar. O prazo para a migração foi entre março e abril. Nesse período, cerca de 89% dos funcionários da ativa do Banrisul migraram para um dos dois novos planos.

O documento é assinado pela diretora de comunicação eleita do SindBancários, Ana Lúcia Guimaraens, e pelos dirigentes da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Corrêa e Carlos Augusto Rocha. Os três dirigentes são também conselheiros eleitos da FBSS. “Esta iniciativa vai ao encontro da solicitação de muitos colegas que têm procurado tanto conselheiros como dirigentes sindicais com o pedido de reabertura de um prazo para migração. Demos um primeiro passo para atender demanda de funcionários da ativa e aposentados. Agora vamos demandar junto à Fundação e aos patrocinadores uma resposta rápida”, avaliou Ana Guimaraens.

A Fundação distribuiu em junho relatório de 88 páginas com detalhes sobre a reestruturação do PB 1. O documento expõe os principais números do processo. Segundo a Fundação, 7.612 participantes levaram sua reserva de transferência ao Plano de Benefício Saldado ou ao FBPREV II e foram fechados 672 acordos judiciais com assistidos.  Já as palestras informativas ocorreram em mais de 100 municípios, atingindo 5.903 vinculados ao Plano de Benefícios 1.

Leia abaixo o ofício entregue pelos dirigentes do SindBancários e da Fetrafi-RS.

600xNxmigra_amplia_web_3007.jpg.pagespeed.ic.rnV-BsJbPp

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER