SindBancários e Fetrafi-RS pedem esclarecimentos sobre Banrisul Cartões

Anúncio do mercado de perspectiva de banco JP Morgan realizar estudos sobre Banrisul Cartões motiva dirigentes sindicais a pedir esclarecimentos à diretoria do Banrisul

Duas notícias despertaram interesse mundial e nacional pelo Banrisul entre a madrugada da segunda-feira, 11/5, e a manhã da terça-feira, 12/5.  Na primeira, a Agência Reuters do Reino Unido informou, por meio de fontes não reveladas, que a direção do Banrisul estava por contratar o banco estadunidense JPMorgan Chase & Co para avaliar estratégias de negócios das operações da Banrisul Administradora de Cartões, marca Vero no setor de adquirência.

A outra notícia dá conta de uma redução no lucro do Banrisul. O banco público dos gaúchos chegou ao primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 257,5 milhões. O valor representa queda de 19,5% sobre lucro dos mesmos primeiros três meses de 2019 e recuo de 35,2% na comparação com o quarto trimestre do ano passado.

Diante do cenário de pandemia, de ambiente inapropriado para negócios envolvendo venda de subsidiárias ou mesmo de lotes de ações do Banrisul, o SindBancários e a Fetrafi-RS enviaram ofício pedindo esclarecimentos à direção do Banrisul sobre o que há de concreto em relação às especulações a respeito da contratação do banco JP Morgan.

Leia aqui a íntegra do ofício enviado à diretoria do Banrisul.