SindBancários denuncia assédio moral em agência do Banrisul de Nova Santa Rita

O SindBancários está acompanhando uma denúncia de assédio moral generalizado na agência do Banrisul da cidade de Nova Santa Rita. O caso vem sendo monitorado desde janeiro. Dirigentes sindicais do SindBancários estiveram na sede da agência. O assunto foi levado à Gestão de Pessoas do Banrisul.

Gestores do banco compareceram ao local de trabalho, reuniram os funcionários e solicitaram que fossem realizados depoimentos para que pudessem agir.  Os diretores do SindBancários, Eroni Ribeiro, que também é funcionária do Banrisul, e Célio Santos continuam acompanhando os desdobramentos do caso.

“Temos conversado com a Gestão de Pessoas do banco. O caso é grave porque há muitos constrangimentos. Há mudança de funções sem consulta prévia e sem conversar com os colegas”, diz a diretora Eroni.

O Sindicato não admite que os bancários sofram qualquer tipo de pressão para atingir metas abusivas ou que passem de uma hora para outra a desempenhar funções para as quais não receberam treinamento adequado. Estamos de olho nas condições do ambiente de trabalho dessa agência e tomaremos as medidas cabíveis caso a situação não se normalize.

Fonte: Imprensa SindBancários