SindBancários dá início ao processo eleitoral 2020

Leia edital de convocação de associados(as) para assembleia geral eleitoral virtual na segunda-feira, 13/7, a partir das 17h30. Inscrições começam na quinta, 9/7, no portal do Sindicato

O SindBancários deu a largada para o processo eleitoral 2020 com a publicação de edital de convocação de associados(as) para a assembleia geral eleitoral virtual, na edição da quarta-feira, 8/7, do jornal Correio do Povo. O encontro será na segunda-feira, 13/7, pela plataforma Zoom, com primeira chamada às 17h30, e segunda-chamada às 18h.

A assembleia, conforme edital publicado ao final desta reportagem, tem as seguintes pautas para deliberação e votação:

1) Definição das datas de votação (art. 87, “a”, do Estatuto), conforme a seguinte proposta de data: das 8h de 24/08 às 18h de 26/08 (primeiro turno) e das 8h de 14/09 às 18h de 16/09 (segundo turno).

2) Eleição da Comissão Eleitoral (art. 87, “b”, do Estatuto), observando as chapas previamente inscritas.

Os(as) sócios(as) do Sindicato interessados em participar da assembleia podem fazer suas inscrições clicando nesta linha ou diretamente em http://www.Sindbancarios.org.br/eleicao2020

Para participar, o(a) associado(a) deverá necessariamente se credenciar das 9h da quinta-feira (9/7), até as 17h da segunda-feira (13/7), mesmo dia da assembleia.

Informe o nome completo, CPF, número de telefone celular pessoal, e-mail, data de nascimento, banco e matrícula.

Em caso de algum problema técnico que inviabilize a assembleia, ocorrerá a transferência automática para o dia seguinte, a terça-feira, 14/7, nos mesmos moldes e horários.

O(a) bancário(a) associado(a) receberá o link para participação na assembleia eleitoral pelo email e telefone cadastrados, com instruções para votação.

Só será permitido o ingresso na assembleia virtual eleitoral no sistema Zoom de quem estiver devidamente identificado no sistema com nome completo já cadastrado, para confirmação do credenciamento.

Os vários decretos editados para conter aglomerações e combater o novo coronavírus e a pandemia de Covid-19 impuseram restrições às assembleias presenciais. O Sindicato, para garantir transparência e a democratização do processo, chegou a ingressar na Justiça do trabalho em maio para prorrogar o prazo de início do processo eleitoral.

Aos interessados em compor a Comissão Eleitoral

Aos associados(as) interessados(as) em compor a Comissão Eleitoral, as chapas deverão ser previamente formadas por 05 integrantes. Os nomes desses colegas devem ser enviados ao e-mail [email protected] até às 17h da segunda-feira, 13/7.

Como ingressar na assembleia virtual

No dia da Assembleia, o bancário poderá ingressar no sistema ZOOM através do link exclusivo disponibilizado aos credenciados através do e-mail de confirmação.

Como será a votação

O que fazer se não conseguir entrar na assembleia virtual

Em caso de qualquer tipo de problema de acesso, o(a) associado(a) poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelos telefones (51) 3433-1221 e (51) 3433-1214.

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL VIRTUAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – Sindbancários, entidade sindical de primeiro grau inscrita no CNPJ sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro Sindical nº SD57281, por meio de sua Diretoria Executiva, aqui representada pelo seu Presidente em exercício ora firmatário, convoca todas e todos associados, da base territorial desta entidade, para a ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL VIRTUAL, com base no art. 76, “c”, do Estatuto, a ser realizada na segunda-feira, dia 13 de julho de 2020, com primeira chamada às 17h30, e segunda e última chamada às 18h. Em caso de ser identificado problema técnico que inviabilize a regular execução deste procedimento, ocorrerá a transferência automática desta Assembleia para o dia seguinte, terça-feira, 14 de julho de 2020, nos mesmos moldes e horários. Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que reuniões, de todas as ordens, sejam organizadas “por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020) e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da categoria bancária, esta Assembleia será realizada pela via virtual (com base também no art. 5º da Lei 14.010/2020), por meio da plataforma Zoom. Para participar, o associado deverá necessariamente efetuar seu credenciamento, das 09:00 hs do dia 09 de julho até as 17h do dia 13 de julho, cadastrando-se através do link http://www.Sindbancarios.org.br/eleicao2020, informando seus dados pessoais (nome completo/CPF/celular/e-mail/data de nascimento/banco/matrícula). O bancário associado receberá o link para participação da assembleia eleitoral, bem como instruções para votação pelo e-mail e telefone cadastrado. Só será permitido o ingresso na assembleia virtual eleitoral no sistema zoom de quem estiver devidamente identificado no sistema  com nome completo já cadastrado, para confirmação do credenciamento. Para aqueles que tiverem interesse em compor a Comissão Eleitoral, as chapas deverão ser previamente formadas por 05 integrantes e enviadas ao e-mail [email protected] até às 17h do dia 13 de julho. No dia da Assembleia, o bancário poderá nela ingressar acessando o website do Sindicato (www.sindbancarios.org.br/eleicao2020), onde haverá um link direto e exclusivo para esta Assembleia Geral Eleitoral Virtual. A votação acontecerá ao final dos debates, através de link de acesso à plataforma da Pandora, que será disponibilizado a todos os credenciados presentes na assembleia virtual. Em caso de haver qualquer obstáculo ou problema de acesso, poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelos telefones (51) 3433-1221 e (51) 3433-1214. Por fim, a pauta de discussão e deliberação seguirá a seguinte ordem:

Porto Alegre, 08 de julho de 2020.

Luciano Fetzner Barcellos

Presidente do Sindbancários em exercício

Leia aqui edital oficial de assembleia eleitoral

Veja aqui a página do jornal Correio do Povo em que o edital foi publicado