SindBancários critica exploração de carvão na Grande Porto Alegre, em programa de rádio comunitária

Diretora Ana Guimarães, com representantes da Agapan e Andes, falaram sobre o tema na Rádio Ipanema Comunitária

A Rádio Ipanema Comunitária transmitiu no último sábado, 05/10, um programa especial sobre as atividades do Comitê de Combate à Megamineração no Rio Grande do Sul. A edição especial do programa Cidade Sustentável contou com a participação de Ana Guimaraens, representando o Sindicato dos Bancários; Heverton Lacerda, vice-presidente da Agapan e Rafael Kruter Flores, pela Andes/RS. O Comitê já é integrado por mais de 100 entidades e o0rganizações sociais. “Esta é uma luta de toda a cidadania contra mais de 160 projetos que ameaçam a saúde, direitos da população e prejudicam o meio-ambiente”, disse Ana, durante o programa apresentado pela jornalista Ana Barros Pinto.

Já foram realizadas já duas audiências públicas sobre a Mina Guaíba em Porto Alegre (promovidas pelo Ministério Público Estadual e  pela Assembleia Legislativa), nenhuma fazendo parte do processo de licenciamento, porque a FEPAM considera que a região de Porto Alegre não seria diretamente afetada.

O programa Cidade Sustentável vai ao ar aos sábados, 13h, com reapresentação às 20h das quartas-feiras pela Rádio Ipanema Comunitária 87,9 FM (na região de Ipanema, zona sul de Porto Alegre) ou pela Internet no endereço www.ipanemacomunitaria.com.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER