SindBancários convoca para assembleia virtual de plano orçamentário

Assembleia de avaliação de Plano Orçamentário Anual 2021 será pela plataforma zoom com primeira chamada às 17h30 da segunda-feira, 14/12. Leia edital de convocação

O SindBancários convoca os(as) bancários(as), associados(as) ou não à entidade, para deliberarem sobre o Plano Orçamentário Anual e sobre o Plano de Ação Anual 2021.

A assembleia terá primeira chamada às 17h30 e segunda e última chamada às 18h da segunda-feira, 14/12.

Em virtude do Decreto Nacional de Calamidade, válido até 31 de dezembro, a assembleia será virtual. Os(as) bancários(as) poderão participar da reunião na plataforma zoom para tirar suas dúvidas e tomar a decisão, ingressando no endereço abaixo.

O edital (leia ao final desta matéria) também será publicado em jornal de grande circulação nesta sexta-feira, 11/12.

A documentação do Plano Orçamentário será disponibilizada no Portal do Associado no Site do Sindicato em área logada para os associados.

Clique aqui para ter acesso ao Portal do Associado https://www.sindbancarios.org.br/portal/

A organização das finanças do Sindicato é fundamental para que possamos enfrentar as dificuldades impostas pela nova legislação trabalhista. Os Sindicatos estão sendo atacados por uma onda conservadora no Brasil, com ameaças de privatizações de bancos públicos e aprofundamento de ataques aos direitos dos trabalhadores.

Mais recentemente, uma onda de demissões em bancos privados atingiu a categoria, com repercussões também nas finanças do Sindicato.

Para que possamos organizar nossa luta em defesa dos empregos e dos direitos dos colegas bancários de bancos públicos e privados, precisamos decidir juntos como organizar os investimentos do Sindicato. Participe!

Edital de Convocação Assembleia Geral Ordinária

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – SindBancários – com CNPJ 92.831.650/0001-05, no uso das suas atribuições previstas no Estatuto e na legislação em vigor, CONVOCA todos os bancários sindicalizados ou não da base territorial da entidade, para a Assembleia Geral Ordinária, segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, às 17h30 em primeira chamada e às 18h em segunda e última chamada, com qualquer quórum, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

Discussão e deliberação sobre o Plano Orçamentário Anual, Plano de Ação Anual para o exercício de 2021.

Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que “atividades que envolvam aglomerações de pessoas deverão ser realizadas, na medida do possível, sem presença física, mediante o uso por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020),  reforçado pelo art. 5º da Lei 14.010/2020, e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da categoria bancária, esta Assembleia será realizada pela via virtual, por meio da plataforma Zoom. Para participar, o bancário deverá acessar o website do Sindicato (www.sindbancarios.org.br), onde haverá um link direto e exclusivo para esta Assembleia.

A documentação sobre o Plano Orçamentário será disponibilizada no Portal do Associado no Site do Sindicato, na área de acesso exclusivo aos associados mediante autenticação das informações pessoais.

Porto Alegre, 11 de dezembro de 2020.

A Diretoria

Fonte: Imprensa SindBancários