SindBancários convoca funcionários do BRDE para assembleia

Chegou a hora dos(as) trabalhadores(as) apreciarem e deliberarem sobre o ACT de teletrabalho negociado pelo sindicato

Após um longo processo negocial entre os representantes do banco e o sindicato, finalmente a diretoria do BRDE formalizou que está de acordo com os termos negociados para a regulamentação do teletrabalho no banco. Agora, é a vez dos funcionários deliberarem sobre o acordo em assembleia.

Ainda em formato virtual pela plataforma Zoom, a assembleia ocorrerá na quinta-feira, 21/10, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. O sindicato irá detalhar o acordo aos funcionários e tirar as dúvidas que possam surgir. Na sequência, o ACT será submetido à votação.

“Conseguimos para aos funcionários do BRDE um acordo com amplas garantias no teletrabalho, como o direito à jornada, cuidados com a saúde, o regramento sobre o fornecimento e manutenção de equipamentos e várias cláusulas sociais que trazem proteção em situações mais sensíveis, como no caso de funcionária vítima de violência doméstica. Cabe destacar que, embora o ACT trate do teletrabalho a ser praticado após a pandemia, ou seja, após a finalização da modalidade atual – emergencial Covid -, ainda assim garantimos um valor mensal de ajuda de custo que irá contemplar todo o período trabalhado remotamente, o que sem dúvida é uma enorme vitória dos bancários”, afirma Caroline Heidner, diretora do SindBancários.

“O teletrabalho caiu na nossa rotina muito antes do que era previsto por conta da pandemia. Mas sabemos que os bancos têm interesse nessa modalidade de trabalho e, por isso, é muito importante conseguirmos regular junto a cada banco seu funcionamento antes de se encerrar o decreto nacional da pandemia, que vai derrubar junto o acordo emergencial de teletrabalho firmado entre Fenaban e Contraf. Felizmente estamos prestes a vencer essa etapa também com o BRDE”, destaca Luciano Fetzner, presidente do SindBancários.

Como participar da assemebleia

Clique nesta linha e entre na reunião pela plataforma Zoom

Ou clique no endereço abaixo

ID da reunião: 874 0450 6429

Senha de acesso: 336826

Confira o edital:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – SindBancários, entidade sindical de primeiro grau inscrita no CNPJ sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro Sindical nº SD57281, por meio de sua Diretoria Executiva, aqui representada pelo seu Presidente, convoca todas e todos empregadas/os do BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL – BRDE, associados ou não, da base territorial desta entidade, para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada em primeira chamada às 18h30min do dia 21 de outubro de 2021, e em segunda chamada às 19h do dia 21 de outubro de 2021. Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, a reiteração de estado de calamidade pública em âmbito estadual e a orientação de que “as reuniões de trabalho, sessões de conselhos e outras atividades que envolvam aglomerações de pessoas deverão ser realizadas, na medida do possível, sem presença física, mediante o uso de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (arts. 1º e 21 do Decreto Estadual nº 55.882/2021), e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da categoria bancária, esta Assembleia será realizada pela via virtual.  Para participar, o bancário deverá acessar o website do Sindicato (www.sindbancarios.org.br), onde haverá um link direto e exclusivo para esta Assembleia, devendo se autenticar com suas informações pessoais. A votação acontecerá ao final dos debates, através de consulta que será disponibilizada a todas e todos os presentes na Assembleia virtual. Em caso de haver qualquer obstáculo ou problema de acesso, poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelos telefones (51) 3433-1221 e (51) 3433-1214. Por fim, a pauta de discussão e deliberação seguirá a seguinte ordem:

1. Apreciação e deliberação sobre proposta de aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho para regulamentação do teletrabalho no âmbito do BRDE.

Porto Alegre, 19 de outubro de 2021.

Luciano Fetzner Barcellos

Presidente do SindBancários de Porto Alegre e Região

Relembre neste link ação sindical de dirigentes do SindBancários em defesa do acordo coletivo de teletrabalho dos colegas do BRDE. Assista ao vídeo