SindBancários convoca funcionários do Banco Sicredi para assembleia sobre o Acordo Coletivo de Trabalho

Acordo inclui negociação sobre PPR, ponto eletrônico, banco de horas, intervalo intrajornada e cláusula de homologação de rescisão

Nesta sexta-feira (25), bancários e bancárias do Sicredi irão deliberar sobre da proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociado pelo sindicato junto ao banco. A votação da proposta será on line, no sistema do sindicato, e estará aberta de 8h às 18h, conforme o edital.

Vote aqui na sexta-feiras, 25/11, de 8h às 18h

O ACT trata do Programa de Participação nos Resultados (PPR) e traz alteração na composição dos indicadores, que passam a ser agrupados apenas nas esferas coletiva (40%) e local (60%), não havendo mais a individual. O valor do PPR é pago até o último dia útil do mês de março do ano subsequente à competência em que os resultados foram apurados.

Baixe a íntegra da proposta de ACT

Também são regulados pelo acordo o sistema de ponto eletrônico, o banco de horas, o intervalo intrajornada e, ainda, a cláusula que garante a homologação das rescisões com a assistência do sindicato para bancários(as) com contrato de um ano ou mais.
A diretora do SindBancários, Caroline Heidner, explica que a reforma trabalhista em 2017 excluiu a obrigatoriedade das empresas homologarem as rescisões junto aos sindicatos. “Isso gera insegurança nos trabalhadores num momento muito sensível. Consideramos muito importante que, a partir de agora, o Sicredi volte, através do que negociamos neste acordo, a enviar as homologações ao sindicato. Temos no sindicato profissionais extremamente competentes e especializados para prestar essa assessoria aos bancários”, destaca

Confira o edital abaixo.

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro sindical nº SD57281, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviços para BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A, para participarem da Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 8 horas às 18 horas no dia 25 de novembro de 2022, na forma disposta no site www.sindbancarios.org.br, com votação por meio da Plataforma Eletrônica do Sindbancarios, para deliberação acerca da seguinte pauta:

1. Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

Porto Alegre, 23 de novembro de 2022.

Luciano Fetzner Barcellos