SindBancários convoca colegas do BB para Dia Nacional de Luta contra reestruturação na Visin

O SindBancários convoca os bancários e bancárias do Banco do Brasil para participarem do Dia Nacional de Luta contra o Modelo de reestruturação na Visin (Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura). A atividade será na sexta-feira, 15/1, ao meio-dia, em frente ao prédio do BB na Rua Uruguai, Centro Histórico de Porto Alegre.

O Banco do Brasil apresentou a reestruturação no último dia 7 de janeiro aos sindicatos, mas não informou os detalhes da redução ou ampliação em cada praça, o que gera mais preocupação por parte dos funcionários.  Independente de a reestruturação já estar estar em andamento o banco tem que assumir o compromisso de não haja impacto na vida das pessoas ou que esse impacto seja o menor possível.

Ninguém pode ser forçado a mudar de praça contra a sua vontade, não pode haver redução de salários. Os funcionários também exigem um prazo maior para as movimentações e a revisão da diminuição de dotações, entre outras garantias.

Dia Nacional de Luta contra o Modelo de reestruturação na Visin

Sexta-feira, 15/1 | 12h | Prédio do BB da Uruguai (Rua Uruguai, 185, Centro Histórico de Porto Algre)

Fonte: Imprensa SindBancários