SindBancários convoca colegas do Banco do Brasil Black Friday. É dia de vestir preto contra a reestruturação nesta sexta, 25/11

Atendendo à orientação nacional da Contraf-CUT, o SindBancários convoca todos os funcionários do Banco do Brasil a aderirem a manifestação no dia da mobilização nacional, que será realizado nesta sexta-feira, 25/11. A orientação é para todos irem trabalhar com roupas pretas, como forma de protesto e indignação contra a direção do BB pelo desrespeito aos funcionários ao comunicar o fechamento de agências e corte de cargos via imprensa e somente depois aos funcionários.

O SindBancários orienta também os colegas a enviarem fotografias com seus colegas vestidos de preto para o email: [email protected] para que possamos colocar nas redes sociais do Sindicato e pressionar por garantias de direitos. Na segunda-feira, 28/11, a partir das 18h, no Auditório da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre), haverá uma reunião de esclarecimento sobre a reestruturação e o Plano Extraordinário de Aposentaria Incentivada (PEAI). Em todo o país, o banco anunciou o fechamento de 402 agências e a facilitação de aposentadoria para até 18 mil colegas.

Segundo o coordenador da Comissão de Empresa, Wagner Nascimento, um pacote de medidas desse porte deveria ser discutido com a sociedade e os funcionários, não ser “informado” pela imprensa. “Fechamento de centros de serviços e centenas de agências vão prejudicar muito os funcionários e estes precisam de atenção. O banco precisa respeitar mais seus funcionários e pode começar abrindo um canal de negociação efetiva quanto aos impactos das medidas anunciadas”, criticou Wagner.

O Banco não apresentou solução concreta aos funcionários que terão seus cargos cortados por redução de dotação e por fechamento de agências.

Fonte: Contraf-CUT, com Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER