SindBancários convoca bancários do Sicredi para Assembleia

Empregados da base de Porto Alegre e região deliberam sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho de PPR e Ponto Eletrônico Alternativo

Os bancários do Sicredi, da base do SindBancários, tem assembleia nesta quinta, 5/8, das 7h às 23h, para deliberar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho de PPR e Ponto Eletrônico Alternativo, com validade até 31 de dezembro de 2022. Devido a pandemia, a assembleia será virtual, com o link divulgado no site do SindBancários no dia.

Para votar na assembleia, clique aqui.

Ou acesse a plataforma de votação virtual https://bancarios.votabem.com.br/

Os Acordos são resultado de rodadas de negociações entre o Sindicato e a direção do Sicredi. Cabe observar que todos os bancários da base podem votar e são beneficiados pelos acordos coletivos.

A diretora Financeiras e Terceirizada do Ramo Financeiro, Claudia Stella, lembra, porém, que quanto mais funcionários do Sicredi sindicalizados, mais força o Sindicato tem para negociar com o banco cooperativo. “O sindicato não existe por si só, ele é parte de uma construção coletiva. Os trabalhadores e trabalhadoras podem e devem se inserir nesse processo de construção, não só nas decisões em assembleias, mas nas discussões, propondo e apontando suas necessidades”, observa Claudia.

A diretora ainda pede que os bancários fiquem atentos ao site, redes sociais e outros canais de comunicação do Sindicato, onde periodicamente são publicadas informações de interesse dos bancários.

Clique aqui e acesse a minuta do acordo

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro sindical nº SD57281, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviços para BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A, para participarem da Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 07:00 horas às 23:00 horas no dia 05 de Agosto de 2021, na forma disposta no site www.sindbancarios.org.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta:

Apreciação e deliberação sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho de PPR e Ponto Eletrônico Alternativo 2021/2022.

Porto Alegre, 27 de julho de 2021.

Luciano Fetzner Barcellos