SindBancários convoca bancários da CHP para assembleia sobre ACT

Funcionários irão avaliar renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que garante manutenção de todos os direitos e reajustes de 3% a 3,5%

Todos os funcionários da Companhia Hipotecária Província (CHP), da base do SindBancários, estão convocados para avaliarem o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 proposto pela empresa. A assembleia acontece nesta sexta, dia 26/2, às 18h, em primeira chamada, ou às 18h30, em segunda chamada, pelo aplicativo Zoom. Confira o link para participar da reunião abaixo.

Fruto de negociação entre o Sindicato e a CHP, o acordo tem vigência até 31 de agosto e garante a renovação integral do acordo anterior, com nenhum direito a menos. “Os bancários também terão seus salários com reajuste retroativos a 1º de setembro em 3%, aumento que também vai incidir sobre todas verbas de natureza salarial”, explica a diretora do SindBancarios, Caroline Heidner.

No caso dos vales alimentação e cesta alimentação, o aumento é de 3,5%, passando para R$ 21,64 (VR) e R$ 401,17 (CA). O auxilio-creche/babá tem aumento de 3%, passando para R$189,37 e o auxílio funeral para R$ 491,31.

Uma novidade é a cláusula para regulamentação do teletrabalho, por meio de Acordo Coletivo de Trabalho específico sobre o tema, a ser firmado entre as partes em até 90 dias após a celebração do ACT.

Participe da *Assembleia para aprovação do ACT da CHP – Companhia Hipotecária Província* , que ocorrerá no dia *26/02/2021 às 18h* conforme link abaixo.
*ID da reunião:* 884 6278 2224
*Senha de acesso:* 738517

– Clique aqui e veja a proposta

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

========================================

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro sindical nº SD57281 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviços para a Companhia Hipotecária Província – CHP, para participarem da Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual, às 18h, em primeira chamada, ou às 18h30, em segunda chamada, na forma disposta no site www.sindbancarios.org.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1- Apreciação e deliberação sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Porto Alegre, 24 de fevereiro de 2021.

Luciano Fetzner Barcellos

Fonte: Imprensa/SindBancários