SindBancários convoca associados para eleição de delegados(as) ao Congresso da Contraf/CUT

Assembleia virtual será nesta quinta, 10 de março, pelo Zoom

O SindBancários de Porto Alegre e Região convoca os(as) associados(as) da base territorial para uma assembleia extraordinária nesta quinta-feira, 10 de março, com primeira chamada às 17h30 e última chamada às 18h. A pauta é a eleição de delegados(as) para o 6º Congresso Nacional da Contraf/CUT, que será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril, em São Paulo.

Em decorrência da pandemia, a Comissão Organizadora e a Direção Executiva da Contraf-CUT divulgaram que farão uma avaliação constante do quadro de contágio e os riscos no país para definir, com no mínimo 15 dias de antecedência, se o encontro será  totalmente virtual, híbrido ou presencial.

O 6º Congresso da Contraf vai eleger a nova diretoria e debater um plano de lutas e a Campanha Salarial deste ano. Veja o edital do Congresso.

Em caso de problemas com a senha do Portal do Associado, entrar em contato com o atendimento do sindicato pelo telefone (51) 34331200 entre 10h e 17h, que será resolvido na hora.

Saiba como participar da Assembleia do SindBancários no edital abaixo.

Links importantes

Sala do Zoom

Portal do Associado

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

ELEIÇÃO PARA DELEGADOS/AS CONGRESSO DA CONTRAF/CUT

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – Sindbancários, entidade sindical de primeiro grau inscrita no CNPJ sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro Sindical nº SD57281, por meio de sua Diretoria Executiva, aqui representada pelo seu Presidente, convoca todas e todos associados, da base territorial desta entidade, para a ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL, com base no art. 76, “c”, do Estatuto, a ser realizada na quinta feira, dia 10 de março de 2022, com primeira chamada às 17h30, e segunda e última chamada às 18h. Em caso de ser identificado problema técnico que inviabilize a regular execução deste procedimento, ocorrerá a transferência automática desta Assembleia para o dia seguinte, sexta-feira, 11 de março de 2022, nos mesmos moldes e horários. Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que reuniões, de todas as ordens, sejam organizadas “por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020) e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da categoria bancária, esta Assembleia será realizada pela via virtual (com base também no art. 5º da Lei 14.010/2020), por meio da plataforma Zoom. Através do link : https://us02web.zoom.us/j/83712297205?pwd=OHdRL0pnVEdpMmhZVmJnYWlHSnRjQT09 e também  divulgado através de matéria no Site do Sindicato em www.sindbancarios.org.br. A inscrição de chapas deverá ser feita previamente através do e-mail [email protected]  das 9:00 de 08 de março de 2022 até às 17:00 de 10 de março de 2022. Para participar, o associado deverá necessariamente efetuar seu credenciamento, através do portal do associado em: https://www.sindbancarios.org.br/portal/ das 09:00 hs do dia 09 de março até as 17h do dia 10 de março. Só será permitido o ingresso na assembleia virtual eleitoral no sistema zoom de quem estiver devidamente identificado no sistema com nome completo já cadastrado, para confirmação do credenciamento. A votação será realizada dentro do período em que a assembleia virtual via zoom durar, sendo acessada através de link fornecido somente aos credenciados e presentes na assembléia virtual, sendo o processo de votação iniciado na seguinte ordem: A validação para realizar o credenciamento de votação em plataforma própria será pelo CPF e data de nascimento (DD/MM/AAAA) que consta na base de dados do Sindicato. O votante deverá informar o telefone celular para receber o SMS com a senha de acesso. A senha de acesso será utilizada no período de votação. Haverá uma restrição no sistema para não utilizar o telefone celular duplicado na mesma eleição. Após autenticação Para participar da eleição o votante deverá informar o CPF, data de nascimento e senha de acesso (enviada por SMS) para realizar a autenticação na eleição. Após autenticação o votante deverá selecionar uma chapa ou voto nulo/branco. Após realizar o voto o votante tem a opção para solicitar o comprovante da participação que será enviada por e-mail. Em caso de haver qualquer obstáculo ou problema de acesso, poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelos telefones (51) 3433-1200 e (51) 3433-1214. Por fim, a pauta de discussão e deliberação seguirá a seguinte ordem:

1. 1. Eleição de Delegados para o 6º Congresso da CONTRAF/CUT.

Porto Alegre, 10 de março de 2022.

Luciano Fetzner Barcellos