SindBancários convida banrisulenses para reunião virtual sobre andamento de processo de horas extras para analistas da Unidade de Contabilidade

Bancários(as) que trabalham ou trabalharam como analistas da Contabilidade do Banrisul de 2012 até hoje poderão se beneficiar de ação

Empregados(as) do Banrisul poderão se beneficiar de ação ajuizada pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região que cobra o pagamento de horas extras para funcionários(as) que exercem ou exerceram a função de Analistas da Unidade de Contabilidade do banco. O processo exige a declaração da jornada de seis horas, assim como a consequente condenação do banco ao pagamento das 7ª e 8ª horas como extras.

Para sanar as dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras sobre a ação, a Assessoria Jurídica da entidade convida para uma reunião virtual na próxima terça-feira, dia 12 de julho, às 17h30. A atividade visa prestar explicações sobre o andamento da execução do feito e será feita via Zoom.

Entenda:

Em 2017, o SindBancários ajuizou processo requerendo a declaração da jornada de seis horas para os empregados que exercem ou exerceram a função de Analistas do Banrisul, assim como a consequente condenação do banco ao pagamento das 7ª e 8ª horas como extras. Os beneficiários da ação são empregados do Banrisul que exercem ou exerceram a função de Analistas da Unidade de Contabilidade no período compreendido entre 09/03/2012 até a presente data, com jornada de trabalho de oito horas, independentemente de serem ou não associados.

De acordo com o advogado Ricardo Pretto, o processo foi julgado procedente no primeiro grau para condenar o banco ao pagamento das ditas horas extras aos empregados que trabalham/trabalharam na função de Analistas da Contabilidade. O banco recorreu para a segunda instância e a decisão foi confirmada pelos Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O processo transitou em julgado e, assim, voltou para o primeiro grau para iniciar a fase de liquidação de cálculos.

“Ocorre que na fase de liquidação de cálculos, o banco pretendeu rediscutir questões já definidas no processo. Sendo assim, embora a Assessoria Jurídica do Sindicato esteja empreendendo esforços para avançar com os cálculos do processo, atualmente, o processo pende de recurso interposto pelo Banrisul na instância superior, em Brasília, que versa sobre a modalidade da execução pretendida”, esclarece Pretto.

A diretora Jurídica do SindBancários, Simoni Medeiros, informa que periodicamente o departamento jurídico do sindicato realiza reuniões para que o bancário acompanhe o andamento de seus processos, reafirmando os objetivos da gestão com transparência e maior estreitamento nas relações sindicato e trabalhador.

Qualquer dúvida poderá ser encaminhada aos assessores jurídicos do Sindicato através do e-mail [email protected].

Reunião virtual com o Departamento Jurídico do SindBancários

Tema: Ação de 7ª/8ª horas extras dos Analistas da Unidade de Contabilidade

Data: 12 de julho, terça-feira
Horário: 17h30
Link para a reunião:
https://us02web.zoom.us/j/86108058464?pwd=WU4vV3h1QjlvbFQ0NmozbVdBOXFKdz09

Segue convite para a Reunião do Zoom:

SindBancários está convidando você para uma reunião Zoom para tratar da Ação de 7ª/8ª horas extras dos Analistas da Unidade de Contabilidade.

Tópico: Reunião Ação da Unidade de Contabilidade Banrisul

Data: 12 de julho de 2022

Horário: 17:30

Entrar na reunião Zoom

https://us02web.zoom.us/j/86108058464?pwd=WU4vV3h1QjlvbFQ0NmozbVdBOXFKdz09

ID da reunião: 861 0805 8464

Senha de acesso: 605965

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER