SindBancários começa nesta quarta, 14/6, a entregar cheques de ação de integração da gratificação semestral na PLR para colegas do Unibanco

Após receber alvará de um processo movido pelo sindicato contra o Unibanco, de 2004, de pedido de integração de gratificação semestral na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o Sindicato começa nesta quarta-feira, 14/6, a partir das 9h, a entregar, na Tesouraria da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre) cheques aos beneficiados pelos valores incontroversos desta ação. Este processo é restrito ao período de 1999/2000, 2000/2001 e de 2001/2002.

O assessor jurídico do SindBancários, o advogado Antônio Vicente Martins, explica o processo de pagamento da aço  a quem tem direito. “O assessor jurídico do SindBancários, o advogado Antônio Vicente Martins, explica o processo de pagamento da aço  a quem tem direito. “O alvará se refere ao valor incontroverso apontado pelo Banco e abrange cerca de 240 substituídos”.”, esclareceu.

Para saber se você tem direito a receber um valor, correspondente a esta ação, verifique se seu nome consta na lista de beneficiados dos valores incontroversos reconhecidos pelo banco. O processo é de 2004 e tem número 0081400-83.2004.5.04.04.0026.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, explicou que o Sindicato está atento aos direitos dos trabalhadores e acionando seu departamento jurídico cada vez que os direitos dos bancários não são observados pelos bancos. “A vitória nesta ação mostra a importância de os bancários trabalharem juntos para construir e manter seus direitos. Trata-se de uma ação coletiva que só foi possível porque os bancários do Unibanco se sindicalizaram e acreditaram na força do nossso Sindicato”, avaliou Gimenis.

Como fazer para receber seu cheque?

Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento de identificação, vá ao auditório no terceiro andar da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Quem não puder comparecer por estar morando em outra cidade, deve preencher autorização e enviar ao endereço do Sindicato, indicando o número da conta para depósito do valor (você pode baixar a carta e imprimi-la ao final desta reportagem).

Veja se seu nome está na lista abaixo

Como receber na sede do Sindicato pessoalmente

> Horário de atendimento: das 9h às 18h

> Telefone do Sindicato: 3433-1200

> Vá até o segundo andar na Tesouraria da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre).

Quem não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente

Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:

1) Imprima a autorização ao final desta matéria

2) Preencha com seus dados pessoais.

3) Vá a um Cartório e reconheça firma.

4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015

Imprima carta e envie ao Sindicato após autenticação em cartório caso não possa comparecer pessoalmente na sede do Sindicato: