SindBancários começa a pagar valores de ação coletiva de horas extras do BB

Desde a quarta, 1º/12, os beneficiados podem se cadastrar no Portal do Associado. O montante que será pago é referente aos valores incontroversos

A Justiça do Trabalho liberou os valores incontroversos em uma ação coletiva movida pelo SindBancários em 2012, que postulava horas extras para os funcionários do Banco do Brasil que exerceram o cargo de ASSISTENTE DE NEGÓCIOS/ASSISTENTE A UN.

A Assessoria Jurídica do Sindicato destaca que essas diferenças reconhecidas pelo Judiciário são decorrentes do acolhimento do pedido de pagamento da 7ª e 8ª horas como extras. Os valores beneficiarão 22 substituídos que estavam sindicalizados à época do ajuizamento da ação (Processo nº 0001500-73.2012.5.04.0025).

Para receber os valores, os(as) bancários(as) beneficiados nesta etapa da ação devem preencher autorização no Portal do Associado. Vale lembrar que o crédito não é automático e demora cerca de 5 dias úteis para ser realizado a partir do preenchimento do cadastro.

O Sindicato informa desde já que após o pagamento disponibilizará no Portal do Associados o recibo e o comprovante de depósito para que o bancário tenha acesso e possa fazer sua declaração de imposto de renda.

Vale lembrar que essa não é uma decisão final, de forma que estão sendo pagos apenas os valores incontroversos.

“Esse é o montante que o banco reconhece valores devidos, e que ora foram liberados, sendo que os valores que o Sindicato entende como corretos são maiores e ainda não há uma decisão sobre esta diferença”, explica o Assessor Jurídico do Sindicato Dr. Marcelo Scherer.

Dessa forma, a ação seguirá tramitando na Justiça que apreciará as diferenças que ficaram controvertidas nos autos.

Fique atento aos canais de comunicação do SindBancários, qualquer novidade será informada por eles.

Por fim, a Diretora do Departamento Jurídico do Sindicato, Simoni Medeiros, registra que, “é fundamental ressaltar que a assessoria jurídica do SindBancários adota o ajuizamento de ações coletivas em nome da categoria como linha de atuação estratégica, o que tem gerado resultados positivos e beneficiado milhares de bancários!”

Como recebo meu valor?

Entre no Portal do Associado e se cadastre. Preencha a ficha e aguarde. O valor entra na conta em até cinco dias.

https://www.sindbancarios.org.br/portal/

Tire suas dúvidas

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com um diretor do SindBancários ou com nosso canal de atendimento, pelo telefone (51) 3433-1200.

O SindBancários não informa valores por telefone.

O bancário também pode entrar em contato com o Dr. Ricardo Pretto, integrante da assessoria jurídica, sócio do escritório AVM Advogados, através do telefone 51-3061-4880 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: assessoria Jurídica

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER